Para Distrital, pesquisa divulgada pelo IBOPE tem que ser investigada.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

“O PT tem a obrigação de pedir que Ministério Público investigue essa pesquisa criminosa do IBOPE, divulgada na quarta-feira (30). Não tenho outro nome para classificar essa pesquisa a não ser como crime. Os verdadeiros objetivos dessa pesquisa, completamente tendenciosa, têm que ser investigados pela Polícia Federal.

Vejamos bem: Em quase todas as pesquisas anteriores mostravam que o candidato do PT em Minas Gerais, Fernando Pimentel, tinha condições de ganhar as eleições ainda no primeiro turno, mas a do IPOPE diz que o candidato do PSDB, Pimenta da Veiga, está empatado tecnicamente com o nosso candidato. 

Em Brasília, por exemplo, o “Ficha Suja” Arruda está na frente na corrida eleitoral, com 32%. Quando sabemos que o DF é formado por homens e mulheres honestas e que não toleram um ficha suja como o Arruda. 
Para finalizar, cito o exemplo de São Paulo. Com todo desgaste que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) teve com a questão do racionamento da água, mesmo assim, a pesquisa mostrou que ele tem 50% das intenções de voto na corrida eleitoral deste ano. Em contrapartida, o candidato do PMDB, Paulo Skaf, que nas pesquisas anteriores estava com mais de 20%, na pesquisa do IBOPE ele aparece com apenas 11% das intenções de voto. Para mim, essa é uma comprovação clara do quanto essa pesquisa é manipulada e tendenciosa.
Defendo que essas pesquisas têm que ser disciplinadas, sérias e devem ser controladas e fiscalizadas por uma agência. Do jeito que estão sendo feitas, sem nenhum controle, essas pesquisas e os resultados delas se tornaram um verdadeiro atentado a democracia”.

Deputado Chico Vigilante, líder do Bloco PT/PRB

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: