Parada gay de Brasília é adiada

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


Organizadores esperam receber R$ 150 mil e trazer a cantora Preta Gil para a festa

A 14º Parada Gay de Brasília estava prevista para acontecer neste domingo (3), mas o evento foi cancelado. O recurso do Governo do Distrito Federal que financia as atividades LGBT, garantido por emenda parlamentar, ainda não está disponível. A ONG Estruturação, que responde juridicamente pela parada, já enviou o projeto com a solicitação de recursos e aguarda a liberação da verba para dar inicio aos preparativos. Os organizadores esperam receber da Secretária de Cultura do DF um total de R$ 150 mil. A nova data ainda não foi definida, mas está prevista para o dia 28 agosto ou 2 de outubro.

O tema deste ano é “bullying escolar”, um problema que tem crescido no país. No entanto, outros fatores políticos influenciaram a decisão do tema, como a  polêmica do kit anti-homofobia para escolas. Segundo assessoria de imprensa da ONG Estruturação, o kit é uma demanda LGBT que enfrenta dificuldades para se efetivar. Assim, a parada é uma oportunidade para conversar com a comunidade sobre a importância do assunto.

Segundo Paulo André, secretário-geral do Grupo Estruturação, o DF conta hoje com 150 mil profissionais de educação especializados no tema. “Muitas vezes o adolescente desperta os primeiros traços da homossexualidade na escola.
É preciso que o professor esteja preparado para dar o apoio. Então, junto com o kit entra questão da capacitação de um profissional que saiba agir quando diante de uma prática de bullying ou quando for procurado” explicou André.

Para a organização, Brasília está no roteiro nacional de atividades LGBT. O público também cresce a cada ano. Segundo Michel Platini, vice-presidente da ONG, a parada é um espaço político importante. “Muitas autoridades não dão atenção quando a gente tenta dialogar nossas demandas. A parada representa a força do nosso grupo nas ruas”, disse Michel.

Além dos trios e dos artistas da cidade, para este ano a organização planeja chamar a cantora Preta Gil. De acordo com os organizadores, os empresários da cantora  acenaram positivamente. O contrato não foi fechado porque também depende da liberação dos recursos. “A Preta Gil já disse que viria, mas nós queríamos que ela cantasse no evento”, declarou Michel.

Do Alô Brasília

3 Comments

  • Avatar
    LINO MOURAIS , 29 de junho de 2011 @ 01:14

    Ah! Que triste 🙁 Já estava me animando para ir rs. Poxa, só dia 28 de AGOSTO????

  • Avatar
    Douglas , 2 de julho de 2011 @ 02:04

    ou outubro neh amigo hehe

  • Avatar
    Douglas , 2 de julho de 2011 @ 02:05

    ou em outubro neh ? que é ainda mais longe :/

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: