Parada Gay de Brasília é mais uma vez adiada.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Parada de Brasília, 2010| Foto: Hernanny Queiroz

Com o tema “Reprovar a homofobia, lição de cidadania”, a Associação da Parada do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Simpatizantes (LGBTS) de Brasília anuncia a nova data da 14° edição da marcha: domingo, 18 de setembro.

Os organizadores explicam as mudanças das datas de 3 de julho e 28 de agosto, para 18 de setembro, para aumentar a capacidade de arrecadação de recursos via financiamento e parcerias, e conseguir fazer a maior e melhor edição da parada da capital federal.

“O tempo que será ganho com as mudanças de datas representa mais chances e potencialidade maior de cobrirmos todos os custos envolvidos na realização desse que é o maior ato de direitos humanos da capital federal” diz a Associação.

Custos que incluem desde gastos com ajuda financeira de transporte para voluntários, passando por trios elétricos e chegando a pagamento de direitos autorais por execução de músicas (Ecad).

A nova data também é estratégica para que o tema da parada deste ano: “Reprovar a homofobia, uma lição de cidadania”, que foca o bullying homofóbico, seja tratado como nunca feito.

A proposta é, nas semanas anteriores à parada, envolver escolas, movimento estudantil, professores, autoridades públicas e todo o restante da sociedade em um debate amplo sobre o mal que o bullying homofóbico causa e sobre como podemos, juntos, vencê-lo.

A Associação pede desculpas por qualquer expectativa frustrada e pelos problemas de comunicação e afirma, que com muito trabalho, do qual todos e todas podem participar como integrantes do voluntariado, levaremos nosso orgulho e nosso grito de reivindicação a mais pessoas com essa mudança.
Veja datas das outras paradas LGBT que colorem o DF de arco-íris: Gama (14/08), Ceilândia (21/08), Feira Lésbica (27/08), Taguatinga (11/09), Sobradinho (25/09), Paranoá (02/10), Planaltina (16/10) e Brazlândia (06/11).

Seja um voluntariado
Associação da Parada do Orgulho LGBTS de Brasília
[email protected]

Fonte: http://df.gay1.com.b

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: