
|
Cobiçada por grileiros, a região situada em uma Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie), na Granja do Ipê, no Riacho Fundo 2, passou a ser alvo de autoridades dos governos federal e local. Na edição de ontem, o Correio revelou que a ex-superintendente do Patrimônio da União (SPU) Lúcia Carvalho encaminhou à Administração Regional da cidade pedidos para que pessoas ligadas a uma associação rural construíssem residências no local. Segundo o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), as terras em questão não são edificantes.
Em um dos documentos, Lúcia Carvalho solicita que a administradora do Riacho Fundo 2, Geralda Godinho, conceda autorização de obra em benefício de Ana Maria Cardoso de Moura. Com a chancela da ex-deputada e ex-presidente da Câmara Legislativa, a mulher ganhou o direito de construir, na área de proteção, uma casa com 132m². Ela é mãe do coordenador adjunto da Coordenadoria de Cidades da Casa Civil, Luiz Franklin.
No requerimento feito por Ana Maria à SPU, o e-mail de contato é o de Luiz Franklin. Ao Correio, ele alegou que a mãe não possui endereço eletrônico e, por isso, quando precisa, fornece o contato dele. O coordenador adjunto de Cidades acredita que a mãe, assim como tantos outros na região, foram enganados por grileiros. “Eu conheço a luta da minha mãe. Ela sempre teve o sonho de ter um pedaço de terra e eu não tenho dúvida alguma de que ela foi ludibriada por promessas falsas”, explicou.
Informações do Correio Web
Veja mais:
Senac oferece quase 600 vagas em 27 cursos gratuitos no DF
GDF lança portal para interessados no Cartão Creche
Codhab chama 16 mil inscritos para habilitação no Morar Bem
Motorista entra com ônibus em delegacia de Ceilândia após ser ameaçado
Ceilândia define participação no Candangão 2016
Ceilândia completa 44 anos com monumentos em sua história
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)