Parlamentar vai a Terracap pedir melhorias para a ADE de Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Por intermédio do deputado Chico Vigilante, representantes da Associação Industrial de Ceilândia se reuniram, no final da manhã desta quarta-feira (27), com o presidente da Terracap, Alexandre Narravo Garcia, para discutir demandas da Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) da cidade. 


Na pauta da comitiva, liderada pelo presidente da Associação, Rogério Samir Ribeiro, estava a assinatura dos contratos para que os mesmos, tomem posse dos lotes do PRO-DF que ocupam atualmente. 

Além do término das obras de infraestrutura e a demarcação dos lotes na área que seria destinada para o cemitério, também foi pedido agilidade na licitação e na colocação de placas de identificação, no setor.

O deputado Chico Vigilante também adiantou ao presidente, a necessidade de o órgão destinar um novo terreno para a implantação de mais uma unidade do Instituto Federal de Brasília (IFB) na parte norte de Ceilândia.

De acordo com o grupo, a ADE de Ceilândia gera aproximadamente 2.500 mil empregos diretos em várias modalidades industriais. Entre elas, empreendimentos como:  fábricas de móveis, fábrica de panelas, de pré-moldados e distribuidoras de alimentos. Muitos deles ocupam os lotes há mais de 20 anos e aguardam a assinatura do contrato para investir em seus empreendimentos e gerar mais empregos e renda.
O presidente da Terracap ponderou que o órgão cuida apenas da destinação do terreno e a assinatura dos novos contratos dependerá das novas diretrizes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Social. Ele também garantiu ao grupo que todos os casos serão analisados individualmente, pois o GDF está fazendo um estudo para identificar os problemas nas ADEs de todas as regiões administrativas do DF. “A nossa ideia que é aqueles empresários sérios e que estão comprometidos com o setor terão os seus contratos assinados. Infelizmente, os que querem a área para fazer outros negócios ficarão de fora do processo”, ponderou.   Alexandre também destinou um servidor da Terrracap para que acompanhe de perto os processos dos industriários de Ceilândia.
O deputado Chico Vigilante saiu esperançoso da reunião. Para ele, as palavras do presidente do Terracap é a demonstração de alguém que está comprometido com a instituição pública. “Tenho certeza que a Terracap usará de toda perícia para agilizar a assinatura destes contratos, pois esses empresários precisam de incentivos do governo para continuar trabalhando e gerando emprego”, destacou.
Por Veronica Soarez/ Assessoria Parlamentar

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: