Paróquia São José Operário realiza encenação da Paixão de Cristo em Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Neste ano, a Via Sacra tem como tema “É preciso que se passe pela cruz para se chegar à vida”.

via-sacra
Nesta sexta-feira, 29 de março, a Paróquia São José Operário, de Ceilândia Norte, realiza a 15ª edição da encenação da Via Sacra nas ruas, apresentada pelo grupo de teatro Divina Revelação. O evento marca as celebrações da Semana Santa e envolve toda a comunidade desde a preparação da encenação. A dramatização deve reunir cerca de 3 mil pessoas e começa por volta das 16h, logo após a Celebração do Beijo da Cruz, que se inicia às 15h.

O grupo de teatro e os voluntários somam mais de 160 integrantes, que trabalham desde novembro para a realização do evento, que é custeado por meio de doações e de uma rifa vendida na comunidade. Neste ano, a Via Sacra tem como tema “É preciso que se passe pela cruz para se chegar à vida”.
O coordenador do grupo de teatro, Francisco das Chagas – conhecido como Fran – tem a responsabilidade de atuar pela 13ª vez como Jesus. Para ele, “o maior benefício é evangelizar a comunidade”. Fran ainda destaca que neste ano haverá mais oração e cânticos, a fim de convidar o público à reflexão do que estão assistindo.
Além de poder levar anualmente um espetáculo teatral a um público que cresce a cada apresentação, a realização da Via Sacra na Paróquia São José Operário é importante para a juventude que é maioria na composição da equipe. De acordo com Chagas, a grande diferença é poder convidar o jovem que está na rua. “Nossa intenção é ocupar o espaço vazio que tem na cabeça do jovem. Trabalhar a juventude é importante porque eles são o futuro da nossa comunidade, do nosso país”, conclui.
Na sexta-feira pela manhã, toda a equipe se reúne às 7h para terminar a montagem do cenário, do morro da crucificação e do som, além de fazer os últimos ajustes no figurino.
Serviço
Via Sacra da Paróquia São José Operário

Data: 29 de Março (sexta-feira)
Hora: 16h
Local: Paróquia São José Operário
Endereço: QNQ 05 Área Especial Lote D – Setor “Q” (Abaixo do Terminal Rodoviário do setor “P” Norte)
Telefone: 9907-1629
Email: llsjunior92@gmail.com
Fonte: Ceilândia.com

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: