Parque de uso múltiplo poderá ser criado em Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Projeto apresentado pela deputada Luzia de Paula, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, propõe a criação de um parque de uso múltiplo localizado entre Ceilândia e Samambaia. Pela proposta a poligonal definitiva do Parque será estabelecida pelo GDF em comum acordo com representantes da comunidade de Ceilândia Sul, Guariroba e Setor P Sul.

A parlamentar afirma que a criação do parque caminha no sentido de proteger e recuperar recursos hídricos, edáficos e genéticos, promover a recuperação de áreas degradadas e a sua vegetação com espécies nativas e exóticas, incentivar atividades de pesquisa, estudos e monitoramento ambiental e estimular o desenvolvimento da educação ambiental e das atividades de recreação e lazer em contato harmônico com a natureza.
A criação do parque objetiva ainda o desenvolvimento de atividades de educação ambiental e pesquisa ecológica, com vista, além da recuperação da área degradada, a melhoria da qualidade de vida da comunidade. A proteção daquela área, por meio de um instrumento legal, assegurará a recuperação do ecossistema ali existente, as condições ideais do solo para absorção de águas pluviais e a preservação dos recursos hídricos“, finaliza Luzia de Paula.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: