Patrício assume negociações de PMs e bombeiros com o GDF e o governo federal.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

REUNIAO-SEC-ADM.jpg
O presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício, assumiu nessa terça-feira (3) as negociações com o GDF e o governo federal para melhorias salariais e de condições de trabalho de policiais e bombeiros militares. Com o aval do governador Agnelo, Patrício liderou, na Secretaria de Administração, reunião com a cúpula da Segurança para tratar da reestruturação das carreiras e de benefícios como a antecipação de parcelas na gratificação do risco de vida. Participaram da conversa o deputado Aylton Gomes (PR), o secretário Wilmar Lacerda, o chefe da Casa Militar, Rogério Leão, os comandantes da PM, Suamy Santana, e do Corpo de Bombeiros, Gilberto Lopes.

     Patrício defendeu que o GDF adote o diálogo mais transparente possível com a categoria. “Os índices de criminalidade em queda são o reflexo da atuação da tropa, cujo trabalho árduo precisa ter um reconhecimento, assim como todas as outras categorias. Estamos num momento delicado, de crise internacional com reflexo no nosso País, mas a negociação com o governo federal tem que ser clara. Se não tem como dar agora reajuste salarial, é preciso colocar isso claramente”.
     A estratégia é uma forma de sucesso na negociação com o governo federal, depois da ordem da presidente Dilma para que haja recuo com relação às questões salariais. A reestruturação da carreira é uma das principais alternativas apontadas por Patrício na negociação. “O salário tem peso, mas não é só isso. Temos alternativas de motivação que passam pela ascensão profissional e a reestruturação da categoria, coisas que começamos a construir em 2009, observou.
     Patrício lembrou que em 2009 houve cenário de crise e dificuldade nas negociações semelhante ao quadro atual. “Também não tínhamos uma perspectiva de reajuste em dois anos e começamos a construir a reestruturação, que podemos continuar avançando agora. Por meio da ascensão, a categoria se motiva e planeja a vida profissional”, ressaltou.
     Uma nova reunião está prevista para esta quinta-feira (5), às 11h, com o secretário de Segurança, Sandro Avelar, que estava fora de Brasília. Participam, além do deputado Patrício, o deputado Aylton Gomes e Wilmar Lacerda. O próximo passo é agendar uma reunião com representantes do Ministério do Planejamento, para tratar da pauta de reivindicações das corporações.

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Patrício.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: