Patrício garante redução do interstício de oficiais e praças da PM

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

                  Após articulação do deputado Patrício junto ao governador Agnelo Queiroz, o Comando da Polícia Militar do Distrito Federal mudou o posicionamento contrário à redução do interstício e anunciou, nessa sexta-feira (27), a concessão do benefício superior a 50% para 2.236 oficiais e praças. Segundo divulgou o site do Comando da Corporação, a previsão é que os policiais recebam as novas graduações já nas promoções de agosto.

            A mudança de posição do Comando da PM se deu depois da intervenção do deputado Patrício junto ao governador Agnelo principalmente durante as últimas duas semanas, quando os dois estiveram juntos em missão internacional pelo Oriente Médio, Ásia e Europa. Desde junho, o deputado Patrício coordena, por determinação do governador, o diálogo entre o GDF, o governador e as categorias para tratar da pauta de reivindicações.
          O trabalho de convencimento do deputado junto ao GDF foi intensificado em abril, quando ele coordenou reunião na Residência Oficial de Águas Claras da qual participaram o governador, secretários de Estado, representantes da Corporação e de associações ligadas aos policiais e bombeiros militares.
          Durante o encontro também foram discutidas propostas de reajuste e do Plano de Cargos e Salários das duas categorias no 5º encontro feito em 2012 para dialogar com o governo sobre a pauta de reivindicações das corporações.
            “Estamos garantindo o nosso compromisso para a categoria. Sempre disse que cumpriríamos o nosso acordo e a minha palavra e a do governador continuam valendo. Conversei com ele, tiramos todas as dúvidas e o convenci a rever a posição do Comando da PM, que era contrário à redução do interstício. A vitória é da categoria e a nossa luta maior é para que todos, tanto praças e oficiais, sejam tratados com igualdade”, afirmou.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: