Pedal Solidário será realizado nos dias 17 e 18, em Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A maior região administrativa do DF receberá nos dias 17 e 18 de dezembro, a primeira edição do “DF Pedal Solidário”. A ação contará com diversas atividades entre elas o pedal noturno de 5 km, que irá reunir cerca de 3 mil ciclistas que percorrerão a principal avenida da região administrativa. O evento será realizado em frente ao Restaurante Comunitário, ao lado da Feira Central de Ceilândia, das 9h às 0h. ”. A entrada será 1k de alimento não perecível. Toda a arrecadação será doada a entidades sem fins lucrativos, como creches, orfanatos e asilos da cidade.
Durante a ação, a população poderá conferir apresentações de artistas locais e food trucks, além de participar de atividades recreativas e esportivas entre spinning, zumba, massoterapia e contar com  exame oftalmológico de graça. Para a criançada haverá brinquedos infláveis e a distribuição de pipoca e algodão doce e pintura de rosto. O  evento contará com  duas bicicletas fixas no palco, onde equipes e atletas se revezarão com a missão de completar sem parar  48 horas de pedal. A ação terá um placar digital que marcará o tempo.
Para o idealizador do evento e morador de Ceilândia mais conhecido como Gilter Bola, a iniciativa tem como principal objetivo o cunho social, além de firmar parcerias para resgatar e valorizar o esporte na cidade. “Ceilândia é muito grande. Temos diversas academias que se instalaram na cidade, além de grupos que são apaixonados pelo ciclismo. Por que não unir toda essa galera e ajudar a quem mais precisa, principalmente com a chegada do Natal”, explica Gilter.
O evento conta com a parceria de diversos grupos de ciclistas e academias locais, além de ter o apoio da Vice-governadoria do DF e da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, da  Federação Metropolitana de Ciclismo DF e da Secretaria de Economia e Desenvolvimento sustentável e Administração de Ceilândia.  Para maior segurança e conforto dos participantes, o local será cercado e terá o apoio do 8º Batalhão de Polícia de Ceilândia.
 1º edição do Pedal Solidário  
Data: 17 e 18 de dezembro
Horário: 9h às 0h
Local: Em frente ao Restaurante Comunitário, ao lado da Feira Central de Ceilândia
Entrada: 1kg de alimento não perecível
*Classificação livre
Programação
Sábado (17)
Horário: das 9h às 0h
-Abertura Oficial
– food trucks
-spinning
-zumba
– escalada e slackline
-massoterapia
-exame oftamológico
-pintura de rosto
-jogos de mesa
-brinquedos infláveis
-pipoca e algodão doce
-Intervenção de grafites
Domingo (18)
Horário: das 9h às 19h    
– food trucks
-spinning
-zumba
– escalada e slackline
-massoterapia
-exame oftalmológico
-pintura de rosto
-jogos de mesa
-brinquedos infláveis
-pipoca e algodão doce
-Intervenção de grafites
-Shows com artistas de Ceilândia
-Túnel do tempo (melhor do flash back) 
Local: Dias 17 e 18 de dezembro, das 9h às 0h, na Praça do Trabalhador, ao lado da Administração Regional de Ceilândia.  

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: