Perícia vai determinar causas da queda de tenda em Ceilândia. (E precisa?)

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Uma perícia, que deve ser concluída em 30 dias, vai apontar os motivos do desabamento da tenda, que deixou vinte pessoas feridas, nessa quinta-feira (11), em Ceilândia. A investigação irá responder se houve falhas na montagem da estrutura.  
Segundo testemunhas, a tenda não tinha cabos de aço para prender os pilares ao chão.. No momento do acidente, chovia a ventava forte. Cerca de 600 idosos, vítimas de catarata aguardavam atendimento na Carreta Oftalmológica, montada ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Ceilândia Norte.  

Pacientes contaram que com o início do mau tempo, a estrutura começou a balançar e caiu em minutos.  — A gente estava debaixo da tenda e começou aqueles trovões muito fortes. Daqui a pouco, a tenda começou a balança e tava vindo tudo abaixo, conta uma das  idosas que esperava atendimento.  
O Secretário de Saúde, Elias Miziara, diz que a forte chuva pode ter sido o principal motivo do acidente. — Houve uma tromba d’água muito forte, com ventos fortíssimos, que acabaram determinando não só essa tragédia da queda da nossa tenda, como também fomos informados  que houve queda de barracos aqui ao redor da região.  
A Secretaria de Saúde informou que o atendimento na Carreta Oftalmológica foi suspenso e voltará a acontecer no sábado (12), no ginásio de esportes de Ceilândia que fica ao lado da estação do metrô. Os pacientes que não foram atendidos nesta quinta-feira e os que estavam agendados para os próximos dias serão reagendados e terão prioridade no atendimento.    
R7  

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: