Pesquisa mostra dois à frente na disputa do Senado pelo DF.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


Pesquisa que acaba de ficar pronta mostra disputa relativamente apertada pela cadeira de senador do Distrito Federal. O atual deputado José Antônio Reguffe aparece com 23,42% enquanto o senador Gim Argello (foto), que estará renovando o mandato, tem 19,17%. Os dois estão bem acima dos demais nomes colocados. Geraldo Magela teria 10,17%, Chico Leite ficaria com 9,42% e Alberto Fraga, 6,83%. Outros nomes sugeridos, somados, iriam a 5,75%. Não souberam responder 25,25% dos entrevistados.

Quem está bem para deputado


Para deputado federal, a pesquisa estimulada aponta favoritismo do ex-governador José Roberto Arruda. Nada menos do que 25,6% dos entrevistados — um em cada quatro, portanto — votariam em Arruda. O segundo lugar, com 12,17%, ficaria com a atual deputada Jaqueline Roriz, e a seguir estaria outro integrante da bancada, Izalci Lucas, com 4,75%. A seguir vêm, pela ordem, Érika Kokay, Wasny de Roure, Ronaldo Fonseca, Patrício, Augusto Carvalho, Agaciel Maia, Policarpo e Olair Francisco.


Entrevistas foram 1.200

A pesquisa, com 1.200 entrevistados, foi feita pela Cristal Análise de Pesquisa, Mercado e Opinião. Está registrada na Justiça Eleitoral sob o número 12.939 de 2013. Os dados foram colhidos de 13 a 16 de abril.

Fote: Eduardo Brito / Jornal de Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: