Pitiman leva 32 novos pré- candidatos a novo partido.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
pitimaneIzalci
O deputado federal Luiz Pitiman e o seu grupo político, com 30 pré-candidatos a deputado distrital e dois a federal, vão ingressar, em bloco, em um novo partido. Ele se reuniu ontem à noite (23), em sua casa, no Lago Norte, com os futuros candidatos, de diversas legendas, entre elas o PSB, PTB, PDT e até mesmo do PT.

No final da reunião estiveram também na casa de Pitiman o presidente regional do PSDB, ex-ministro Eduardo Jorge, o deputado federal Izalci Lucas e a ex-governadora Maria Lourdes Abadia. Eles formalizaram o convite para que todos se filiem ao PSDB. O grupo ainda vai decidir que rumo tomar.

Pitiman agradeceu a presença de todos e informou que protocolou, ontem (23) pela manhã, a sua saída do PMDB. Ele conseguiu, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sair do partido por estar descontente com seus rumos, tanto a nível nacional, como local. A reunião teve a presença de outros apoiadores de Pitiman, inclusive de advogados que orientaram os pré-candidatos a como proceder.
“Fui habilitado pelo TSE a tomar o rumo que minha consciência manda e não a seguir um partido político do qual discordo, que apoia o desgoverno do PT, envolvido em escândalos no Brasil e em Brasília”, destacou Pitiman. Ele explicou que examinou todas as prováveis candidaturas a presidente da República e chegou a conclusão que o melhor candidato é o senador Aécio Neves. “Vamos fazer um grande palanque para o Aécio aqui em Brasília”, assegurou Pitiman.
O presidente regional do PSDB, ex-ministro Eduardo Jorge, destacou que “Brasília não merece mais ficar com esse governo que está aí” e que o PSDB não quer apenas eleger o futuro presidente da República, mas também o governador do Distrito Federal. “Brasília terá um candidato 45”, disse ele, referindo-se a uma candidatura tucana. O 45 é o número oficial do partido.
A ex-governadora Maria Lourdes Abadia, a última a chegar na casa de Pitiman, depois de ser apresentada a cada um dos presentes,disse que se optarem pelo PSDB “todos vocês serão muito bem vindos ao partido”. O deputado federal Izalci Lucas também manifestou o seu desejo que grupo do Pitiman ingresse no PSDB.
Pitiman, por sua vez, disse que os 32 pré-candidatos são homens e mulheres com cabeças diferentes, representando regiões e categorias distintas, mas todos tendo em comum o desejo por uma Brasília melhor. “Nosso sentimento é pela ética e temos uma vontade danada de mudar o que está aí, dando um choque de gestão nessa cidade e nesse país”, enfatizou o deputado.
Informou Assessoria de Comunicação deputado Luiz Pitiman.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: