PL busca o Cuidado com nossas crianças‏.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Na manhã do dia, 12 de outubro, o Deputado Olair Francisco participou da festa do Dia das Crianças, em Santa Maria. A cidade participou do projeto “Faça Uma Criança Sorrir”, da Gerência de Esporte, Cultura e Lazer,  as crianças participaram de um dia de lazer com jogos, brincadeiras e distribuição de brinquedos e lanches, no Ginásio de Esporte de Santa Maria. Durante o evento, as crianças de baixa renda da cidade desfilaram com roupas e calçados novos, doados pelo “Faça Uma Criança Sorrir” e tiveram acesso a palhaços, pintura de rosto, apresentação de corais, teatro de bonecos, grupo de dança infantil, além da distribuição de algodão doce, pipoca e lanches, entre outros atrativos. Uma festa que reuniu  mais de cinco mil pessoas, onde muitos receberam o impresso da Declaração dos Direitos da Crianças. Alguns pela primeira vez conheceram o documento e sua importância. 
“Todas as crianças, independente de raça, credo, cor ou sexo têm direito a receber afeto, amor, compreensão, alimentação, cuidados com a saúde e educação gratuita; além de serem protegidas contra qualquer tipo de exploração“. Declaração dos Direitos das Crianças.
Infelizmente, as crianças brasileiras – apesar dos reconhecidos avanços dos últimos tempos – ainda não recebem, em sua totalidade, tais cuidados, declarou o Dep. Olair Francisco. Que em seu discurso, apresentou o Projeto de Lei que fora protocolado na CLDF.

E enfatizou,”…Colocar todas as crianças na escola – e em tempo integral – é ainda um desafio em pauta. Grande parte das famílias não tem condições de dar o suporte ao acompanhamento das tarefas escolares. Além do mais, não pode oferecer os nutrientes necessários para o desenvolvimento físico e mental de seus filhos – o que passa a ser feito pela escola.  Ademais, a chaga do trabalho infantil ainda não foi erradicada do Brasil. Cerca de uma, em dez crianças (dois milhões) é obrigada a trabalhar em alguma atividade. Ter esses dados em mente é o primeiro passo para mobilizar as forças capazes de enfrentá-los com determinação política e amor às crianças. Tal fato me levou a protocolar um projeto de lei, que visa instituir no âmbito do Distrito Federal a obrigatoriedade de fixação de placas que contenham a frase:” NÃO DOE MOEDAS NOS SINAIS DE TRÂNSITO, NÃO ESTIMULE O TRABALHO INFANTIL.”  A necessidade de se instituir políticas públicas visando a desestimulação do trabalho infantil é tarefa de todos por seu notório e relevante dever social. O problema do trabalho infantil só será erradicado quando todos, família, sociedade , poder público unirem-se em ações concretas, buscando o desenvolvimento cultural, esportivo e educacional de nossas crianças e adolescentes. Sabedor do trabalho Infantil e do seu crescimento em nossa sociedade, acredito que a mudança virá no momento que cada um de nós darmos nossa contribuição, certamente teremos um futuro melhor para nossas crianças.” Conclui o Dep. Olair Francisco.
 

Asses. Gab. Dep. Olair Francisco.
 
 

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: