Planaltina – GO: Cratera ameaça famílias de Planaltina.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Saiu no portal UOL: uma cratera de quase dois quilômetros de extensão ameaça 200 famílias que vivem nas suas imediações, em Planaltina de Goiás. O buraco já motivou o decreto de estado de emergência, em janeiro deste ano, mas até agora a prefeitura da cidade não fez nada para resolver o problema, que, depois das chuvas dos últimos dias, passou a ameaçar até um hospital, instalado a menos de 60 metros.

Segundo os bombeiros, o buraco de 50 metros de profundidade existe há cerca de 20 anos e é resultado da ineficiência do poder público, que deixou de construir uma galeria de águas de chuva que ligaria o trecho ao rio. A obra foi deixada pela metade e a chuva passou a levar o solo em torno da tubulação, dando origem à cratera  buraco.

O prefeito de Planaltina, José Olinto Neto, conta que 37 famílias já foram removidas e que a recuperação da erosão deve custar R$ 42 milhões, recurso que a prefeitura não tem e busca no Ministério da Integração Nacional. Semana passada, foi anunciado o Entorno do DF e o Nordeste goiano vão receber mais de R$ 14 milhões do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse, do Ministério da Integração Na­cional. O investimento atende três novos projetos da Agência Goiana de Desenvolvimento Regional (AGDR) e serão destinados à qualificação profissional e aquisição de máquinas e equipamentos para pavimentação urbana em 31 municípios.

Jornal Opção. 

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: