Planaltina-GO: Integração Nacional pode liberar R$ 9 milhões para obras na cratera de Planaltina de Goiás.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), priorizou a liberação de R$ 9 milhões para a Prefeitura de Planaltina de Goiás, município localizado no entorno do Distrito Federal. 

Após entrega da devida documentação, a verba deverá ser utilizada para obras de recuperação de uma cratera, existente há mais de 20 anos, que possui 1,5 km de extensão e 50 metros de profundidade, e oferece riscos para cerca de 200 famílias que vivem próximas ao local.

O anúncio foi feito, nesta terça-feira (18/10), durante visita técnica realizada por equipe da Sedec. A erosão, compreendida na região oeste da cidade, com formação de voçoroca, foi causada pelo deságüe de galerias de águas pluviais no local, e vem se agravando desde 1986.
Para que os recursos sejam liberados, é necessário que a Prefeitura de Planaltina de Goiás cadastre o projeto de recuperação da área no Sistema de Gestão de Convênios e Contrato de Repasses (Siconv) do Governo Federal, cumprindo com o envio de toda a documentação técnica, segundo critérios determinados pela Portaria Interministerial nº 127, de 29 de maio de 2008.

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

%d blogueiros gostam disto: