PM de GO recebe investimentos de 10 milhões em armamento e equipamentos

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram























A previsão de investimento para a aquisição de armamento e equipamentos para a Polícia Militar de Goiás para os próximos dias ultrapassa a cifra de 10 milhões de reais.

Segundo a superintendente de administração e finanças da Secretaria de Segurança Pública, Luciana Daher, encontra-se em sua fase final o processo de aquisição de 7 (sete) mil coletes anti-balísticos, cujo custo inicial era de 4,1 milhões de reais, foi reduzido para 3,3 milhões, gerando uma economia de 800 mil aos cofres públicos. O processo já foi empenhado e está na fase de autuação pela Procuradoria-Geral do Estado.
O tenente-coronel Vanderley Carlos Medeiros, do Comando de Apoio Logístico, acredita que a entrega dos coletes será promovida a partir do dia 25 de fevereiro, em conformidade com o calendário que será estabelecido e deverá contemplar todas as unidades operacionais da Corporação.
Atendendo as orientações do Comandante-Geral, coronel Edson Costa Araújo, foram adquiridos mais 100 fuzis Imbel calibre 7.62, no valor total de 500 mil reais, e distribuídos ao Comando de Operações de Divisas, os quais já se encontram reforçando o policiamento de nossas fronteiras.
A superintendente Luciana Daher ressalta que além das munições calibre 7.62 para os fuzis, também foram adquiridas 300 (trezentas) mil unidades para as pistolas .40, com investimentos da ordem de 4 (quatro) milhões de reais.
Buscando a uniformização do armamento usado pelos policiais militares goianos, o Comando da Corporação anuncia que também se encontra em fase final o contrato de aquisição de mais 2,5 mil pistolas .40, perfazendo um investimento de aproximadamente 4,8 milhões de reais.
E as boas notícias não param por ai! Ainda, existe a previsão de que a Secretaria Nacional de Segurança Pública, através da Força Nacional, disponibilize nos próximos dias 900 pistolas Taser, que serão empregadas no policiamento regular, especialmente das áreas comerciais e nos grandes eventos.
A previsão é de que todo o material adquirido seja disponibilizado à tropa nos próximos dias.

TVCMN

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: