PM homenageia estudante de Ceilândia símbolo de campanha da ONU

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Hoje (26), às 15h30, na Escola Parque Anísio Teixeira, QNM 27, em Ceilândia, aconteceu o lançamento do relatório do fundo de população das Nações Unidas – UNPFA sobre a situação da população mundial em 2016. O evento falou sobre investimentos em oportunidades e garantias de direitos para meninas na faixa etária de 10 anos de idade. A Polícia Militar, na ocasião, homenageou a escolhida para representar a América do Sul, a menina Samantha Borges.

O evento iniciou com um coral das crianças do Centro de Ensino e com algumas palavras das autoridades presentes. Jaime Nadal, representante da UNFPA no Brasil, e Márcia Rollemberg, a primeira dama do Distrito Federal, falaram sobre o futuro e a importância do investimento nas meninas desta faixa etária.

Logo o momento mais esperado chegou, a homenagem à Samantha Borges, que é moradora de Ceilândia e compõe uma das 10 selecionadas em todo o mundo para ilustrar os desafios e os sonhos até chegar aos 25 anos de idade. 

A menina com muito orgulho retratou seu sonho de ser Policial Militar: “Toda criança tem um sonho e devemos lutar pelos nossos, o meu sonho é ser policial”, disse. 

A PMDF representada pelo Coronel Leobertino Lima Filho, chefe do centro de Políticas Públicas da Polícia Militar do Distrito Federal, presenteou Samantha com um diploma de “futura policial” e uma miniatura de viatura caracterizada. 

O evento se encerrou com muitos aplausos e gritaria dos alunos do Centro de Ensino, a menina recebeu sua homenagem e esboçou alguns sorrisos tímidos durante as fotos com seu novo diploma.

*Informações da PMDF

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: