PMGO descarta atentado contra policiais mas recomenda cautela.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


Segundo uma nota publicada na página da PMGO “Ao longo dos últimos dias vem sendo propagados boatos pelos meios de comunicação, em especial nas mídias sociais, de que criminosos ligados a grandes facções criminosas determinaram ataques a policiais militares goianos e mineiros que atuam no Triângulo Mineiro. 


A Polícia Militar de Goiás, preocupada com a integridade física e a segurança de seus policiais, procurou, de f

orma rápida e em fontes fidedignas, averiguar a veracidade de tais boatos.


Em contato com autoridades da PM mineira, o Comando da PMGO obteve a informação de que realmente foi interceptada uma ordem emanada de um criminoso preso em um Presídio da Grande Belo Horizonte, na qual determinava uma série de atentados contra um grupo específico de policiais que atuaram no fechamento de bocas de fumo na cidade de Contagem, Grande BH.

Como se pode ver, o atentado seria direcionado contra um grupo específico de PMs, e não a PMs de forma indiscriminada.

Dessa sorte, o Comando da PM goiana tranquiliza todos os policiais, quer militares ou não, quanto a esse boato divulgado pelas mídias, afirmando que não passou de uma interpretação equivocada, embora oriunda de uma informação verídica.”


A nota recomenda também, “Cuidado com matérias sensacionalistas que visam apenas venda de jornais. Não descartamos que possa haver atentados contra policiais motivados por matérias como essa de natureza irresponsável, gerando no meio da bandidagem incentivo a prática de atos de vandalismo e crimes contra as forças de segurança pública no Estado. Dessarte, o Comando da PMGO vem acompanhando toda a movimentação no que tange 

a esses atos iniciados em outros estado da federação, sendo informada diariamente pelo aparato de inteligência dos estados envolvidos. Recomenda-se cautela redobrada e atenção máxima a todos os policiais militares na sua conduta de segurança, contudo, sem deixar que esse tipo de mal informação possa intimidar ou amedrontar a nossa valorosa tropa.”


Da página do facebook da PMGO.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: