Poder de Agnelo começa a ruir (pode ter o Buriti; Câmara, não).

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Foto: Google Imagens
Se alguém julga que não existem grandes surpresas para as eleições de 2014, então é bom olhar para cima durante a noite. Nossa Gotham City também tem nossos morcegos. E para quem não sabe, existem muitas variedades desse mamífero que é o único que voa, além do Batman, claro.
No reino animal, os verdadeiros morcegos se alimentam de frutas – frugívoros –, de insetos – insetívoros – ou de sangue – hematófagos. Mas é uma coisa ou outra. Nada de misturar cardápios. Bruce Wayne, entretanto, nunca alguém o viu comendo alguém. Problema dele.

Brasília deve se orgulhar da sua morcegada que infesta principalmente os pomares das mansões dos Lagos Sul e Norte. A maioria é frugívora ou insetívora. Os hematófagos formam uma elite e são agressivos, só atacam quando capazes de dominar a presa. E surgem quando menos se espera.
E é aí que as noites de 2014 podem ser tomadas por silhuetas inesperadas, fazendo surgir um cenário cinematográfico, de fazer inveja aos criativos Bob Kane e Bill Finger, inventores do morcego humano de Gotham City.
Anote aí: a única pré-candidatura anunciada e consistente até agora ao Buriti é a de Eliana+, hoje deputada distrital. Supondo que ela atraia para a sua legenda e para a vaga de vice o Agora Pitiman, então encabeçariam a chapa o PPS e o PSDB. É uma dupla habituada a degustar coisas estranhas, moscas na sopa, um par insetívoro, predicado importante no atual cenário.
Com um pouco de charme, seduza também o PDT, garantindo a vaga ao Senado para Reguffe, com muitas chances de ser eleito porque misteriosamente ele recebe votos de eleitores de todos os partidos. Mas, convenhamos, Reguffe é elaborado, é frugívoro. Está acompanhando? Vamos em frente.
Para as vagas de deputado federal não vão faltar nomes, mas não será o pleito de preferência das oposições a Agnelo Queiroz. O objetivo da morcegada é chegar ao Poder Executivo. É engenhosa a manobra em curso. Disputarão as eleições (informação privilegiada) para deputado distrital os seguintes candidatos: representantes de Luiz Estêvão – PRTB, o próprio Arruda, Liliane Roriz (reeleição), Fraga e Paulo Octavio.
Luiz faz conta de 4 eleitos. Qualquer um faz conta de que Arruda eleja a si e mais 3. Roriz pai reelege a filha e mais um, são 2. Fraga pode deixar sobra de votos para mais dois. Paulo Octavio estaria eleito levando consigo mais dois também.
Vamos somar? A bancada da oposição teria a conquista de 16 cadeiras na CLDF. Caso Eliana+ não tenha sucesso, é dessa forma que esse grupo vai chegar ao Buriti, mesmo estando no Legislativo. Seria muito difícil para Agnelo governar sem a maioria na Câmara, ou sem fazer o que eles desejarem. Um ataque hematófago sem precedentes no Distrito Federal.
Se a vaidade não interferir e os cálculos para as coligações exclusivas para deputado distrital forem bem feitas e calculadas, podem chamar o Centro de Controle de Zoonoses. É bom anotar que ao liderar o ataque fulminante, Eliana+ dobra suas chances de êxito, ainda que os 17 partidos que dão suporte ao PT de Agnelo permaneçam de braços cruzados sem olhar para cima.
Mas é pouco provável que isso ocorra. Como nos quadrinhos de Kane e Finger, quando a silhueta for projetada nas nuvens, os Coringas, Pinguins e Charadas que agora vivem no subsolo do Buriti, não terão êxito em suas manobras e fakes. E quando os mamíferos alados ocuparem as imediações da Praça do Buriti, quem estará à frente para contar os mortos será o Comissário Gordon.
Informou Notibrás

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: