Polícia Civil do DF tem novo chefe.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Polícia Civil do DF tem novo chefe Foto: Thyago Arruda / 247

Delegado Onofre de Moraes, há 33 anos na corporação, assumirá o lugar de Mailine Alvarenga. Agnelo quer ter mais controle sobre a corporação 


Noelle Oliveira_Brasília 247 – O governador Agnelo Queiroz decidiu mudar o comando da Polícia Civil do Distrito Federal. No lugar da delegada Mailine Alvarenga ficará o delegado Onofre de Moraes, há 33 anos na corporação. Segundo o “Blog da Ana Maria Campos”, a mudança foi decidida na segunda-feira (1º) pelo governador, que estaria incomodado com a falta de controle que tem sobre a Polícia Civil. A corporação é considerada excessivamente politizada, com grupos ligados a ex-governadores e a deputados distritais e que disputam espaços internos e poder. Os agentes estão em greve há sete dias.
Antes de tomar a decisão, Agnelo consultou deputados de sua base de apoio, especialmente os que vieram da Polícia Civil: Alírio Neto (PPS), licenciado para ocupar a Secretaria de Justiça e Cidadania; Cláudio Abrantes (PPS), Wellington Luís (PPL) e Dr. Michel (PSL). O escolhido para chefiar a corporação é muito ligado a outro ex-policial civil, o chefe de gabinete de Agnelo, Cláudio Monteiro, e ao secretário Alírio Neto. Onofre de Moraes é o delegado titular da Delegacia do Cruzeiro. Em seu currículo estão mais de 22 anos como delegado-chefe.
As conversas eram mantidas em segredo desde a última semana. A decisão, segundo fontes ligadas ao governador, é também parte de uma estratégia política do petista para que as ações da corporação surtam mais efeitos. Agnelo não está satisfeito e disse que quer números mais expressivos para mostrar à população. “Num momento de crise, como o atual [em que o nome do chefe do Executivo está envolvido em denúncias de desvio de verbas no Ministério do Esporte] – um trabalho de peso da polícia seria importante para o governador perante a população”, considera um aliado do governo.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: