Nessa terça-feira (23), a Polícia Civil do DF realizou a prisão de uma mulher e de dois homens acusados de integrar uma associação criminosa voltada para a prática de roubos a ônibus coletivos na região de Ceilândia. As prisões ocorreram durante a Operação Herege 2, deflagrada pela equipe da 24ª delegacia em Ceilândia. O grupo confessou a prática de pelo menos seis assaltos, os quais eram cometidos na companhia de um adolescente infrator.
De acordo com as investigações, os criminosos embarcavam na cidade de Taguatinga, armados com pistola e facas, com destino a Águas Lindas. Em determinado ponto do trajeto, já na região de Ceilândia, anunciavam o roubo e subtraíam celulares, dinheiro e objetos de valor. Após a posse dos bens, desciam na parada de ônibus seguinte.
Assim como aconteceu na Operação Herege 1, um dos presos possui uma cruz tatuada na face, por isso manteve-se o mesmo nome da operação. Segundo a 24ª DP, no período de abril, em decorrência das duas operações, obteve-se uma redução de 30% do número de roubos a coletivos na área da delegacia.
Na mesma data, os policiais também apreenderam um adolescente acusado de ato infracional análogo ao crime de tentativa de latrocínio, ocorrido no dia 16 de maio. De acordo com o apurado, o infrator, de posse de uma faca, adentrou no coletivo e anunciou o roubo ao motorista, cobrador e passageiros. Após subtrair a quantia de R$ 409, o adolescente tentou fugir, momento em que foi agarrado pelo motorista e cobrador. Durante a luta corporal, o adolescente esfaqueou as vítimas e empreendeu fuga logo em seguida.
Os autores foram recolhidos à carceragem da PCDF e o adolescente foi encaminhado à DCA II para as providências legais.
Memória
Operação Herege 1
A Operação Herege 1 foi deflagrada no início deste mês e resultou na prisão preventiva do autor de uma tentativa de latrocínio, ocorrida no dia 5 de março deste ano, em um ônibus, que fazia o trajeto Taguatinga – Águas Lindas.
Após subtrair dinheiro, celulares e documentos pessoais, o autor efetuou um disparo de arma de fogo, que atingiu uma das vítimas na cabeça. O criminoso também foi reconhecido como autor de outros roubos em coletivos, ocorridos em Taguatinga e Ceilândia.
O autor do crime, que possui uma cruz tatuada na face, foi preso em Águas Lindas/GO.
*Informações Polícia Civil do DF
Veja mais:
Acusado de matar por posse de terra em Ceilândia vai a júri popular
Mais de 300 milhões de pessoas no mundo têm sintomas da depressão
Agenda do Governador Agnelo Queiroz para esta quarta-feira (06/07)
Sai edital para seleção da Adasa; salário é de até R$ 10 mil
Festival de Brasília começa nesta terça (15) com filme de Ceilândia concorrendo à premiação
Comunidade se une e fará limpeza do Skate Park do setor P Sul
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)