Policiais Civis irão parar novamente!

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

logo
Os Policiais Civis decidiram paralisar as atividades no dia 8 de agosto, a decisão foi tomada nesta quinta-feira (2) em frente e ao Ministério do Planejamento (MPOG).

Segundo o presidente do Sinpol Ciro de Freitas  “Outra vez a categoria está sendo tratada com desrespeito, mas isso fará com que as nossas mobilizações sejam ainda mais fortes. O governo está conseguindo o que nenhum dos anteriores conseguiu, que é a união de todas as carreiras típicas de Estado contra a política de arrocho salarial”.
O policiais civis pleiteiam  a reestruturação de carreira, o aumento do efetivo, a transformação / renomeação do cargo de agente penitenciário e o plano de saúde subsidiado. Contudo, outros assuntos de interesse dos policiais como a Lei Geral e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 68/11, que trata dos anuênios, continuam sendo acompanhados pela entidade, uma vez que o Sindicato está atento a todos os assuntos que envolvem a categoria.
O secretário de Regularização de Condomínios Wellington Luiz ressaltou que é inaceitável o descaso da União com os policiais civis. “Essa não é uma categoria qualquer. São profissionais que estão sendo desrespeitados. A resposta para os pleitos tem de ser dada agora, pois as negociações já se passaram. É tempo de efetivação”, disse Wellington.
O presidente do Sinpol apresentou as propostas dos policiais e a categoria deliberou pela paralisação das atividades, no dia 8 de agosto, juntamente com as carreiras típicas de Estado, que também estarão paradas neste dia. Ciro explicou ainda que o DF será dividido em 4 regiões e funcionará apenas uma DP por região. Neste caso, o comando de greve se responsabilizará em dar assistência a estas unidades, especialmente no Plantão. Quanto às investigações, serão dadas continuidades  apenas  àquelas  direcionadas para os crimes contra administração pública, desvio de verbas públicas e crimes do colarinho branco.
Na assembléia ficou deliberado, também, que segunda-feira haverá reunião com representantes sindicais no Sinpol às 15h, para sistematizar e organizar o movimento do dia 8. O Sinpol reitera que os policiais permaneçam atentos às convocações, uma vez que o momento requer uma grande mobilização de todos.

Blog do Cafezinho.


Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: