Policial militar desafia GDF e acusa governo de descaso

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Não, não somos o lixo da segurança pública, mas o governo do Distrito Federal nos trata como se fôssemos.”

O policial militar Ricardo Pato em vídeo postado na internet, acusa o GDF de usar fakes para desmotivar a tropa, e conclama policiais e bombeiros militares para mais uma manifestação na Praça do Relógio. A reivindicação por melhores salários continua. 

REVISTA ELETRÔNICA 74, OFICIAIS E PRAÇAS VAMOS JUNTOS A PRAÇA DO RELÓGIO, CHEGA DE HUMILHAÇÃO.

Esta revista eletrônica é para mexer com você, não podemos mais aceitar tanto descaso desse governo, não somos o lixo da segurança pública, mas, o governo do Distrito Federal nos trata como se fôssemos , quando o nome de nossa instituição está em jogo, não nos resta outra coisa a não ser lutarmos contra o descaso do governo para conosco, portanto, vamos juntos oficiais e praças, esta luta não é minha ela é nossa, afinal somos uma família, conto com a presença de todos dia 13 de novembro às 20:00 horas na praça do relógio.

Por que está postado este texto?
Para que todos vejam que o governo recebe e concede benefícios a todas as categorias, menos aos policiais e bombeiros militares do DF que confiaram em suas promessas de campanha e votaram nele maciçamente. É de doer na alma tanto descaso.

NÃO DEIXEM DE ASSISTIR A REVISTA ELETRÔNICA ABAIXO, CLIQUE NA FOTO PARA VER.

REVISTA ELETRÔNICA 74

VAMOS LOTAR A PRAÇA DO RELÓGIO DIA 13 DE NOVEMBRO.
ESSES ABAIXO ESTÃO RINDO ATOA.

O Sinpol foi convidado pelo Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz a participar de solenidade, em sua residência oficial, na noite desta terça-feira (6). O encontro marcou o fim das negociações que tratam do pagamento das licenças-prêmio convertidas em pecúnia a policiais civis que se aposentaram antes de 2000.

Enquanto fecham os olhos para a PM e o BM.
GDF vai pagar licenças a aposentados e pensionistas da PCDF
Os aposentados e pensionistas da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) receberão, a partir de janeiro de 2014, todos os pagamentos referentes a licenças não efetuados em gestões anteriores. A dívida existe há mais de 15 anos, está acumulada em aproximadamente R$ 40 milhões e beneficiará 546 pessoas.

O governador Agnelo Queiroz afirma que o governo se debruçou para resolver mais essa pauta de reivindicação da categoria, que existe há anos e nunca foi atendida. “Essa medida faz parte do nosso esforço para a valorização do servidor, que trabalha na ponta e merece ser reconhecido”, afirmou durante encontro com representante da categoria na Residência Oficial de Águas Claras.

O secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, também esteve presente no encontro e destacou que as polícias Militar e Civil, Detran, Corpo de Bombeiros e agentes penitenciários têm sido modelo de compromisso com o serviço.

“Essas categorias estão sendo valorizadas e aperfeiçoando o trabalho, que tem aumentado substancialmente a qualidade do serviço oferecido à sociedade”, destacou Avelar.

Para o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Ciro José de Freitas, as reivindicações da categoria estão sendo atendidos e encaminhados para serem resolvidos. A reunião contou ainda com a participação do vice-governador, Tadeu Filippelli, do presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do DF (Sidepo-DF), Benito Augusto Galiani, diretor-geral da PCDF, Jorge Luiz Xavier e do ex-diretor geral da corporação Milton Barbosa.

O decreto que autoriza o pagamento, assinado pelo governador, concede aos beneficiados a primeira parcela em janeiro, no valor de até R$ 25 mil. O restante será pago conforme a tabela abaixo.

Parabéns DETRAN-DF! Vossas vitórias foram proporcionais ao tamanho de vossas lutas!
A Câmara Legislativa acaba de aprovar o PL 1651/2013, que reajusta a tabela de vencimentos da Carreira de Atividade de Trânsito (GAT) do Quadro de pessoal do DETRAN-DF, que agora segue para a sanção governamental, com todos os méritos à categoria.

Foi necessária muita reflexão para ter que escrever essa matéria e, ao mesmo tempo, olharmos em nossa volta e sabermos que somos mais de 20 mil Policiais e Bombeiros Militares, só na ativa, completamente inertes e estagnados por um sistema que nos oprimiu durante 3 anos de governo.

Vitória justa a uma classe que uniu-se, lutou e conquistou seus objetivos sem ter sequer um representante eleito parlamentar na Câmara Legislativa. Isso demonstra que quando há disposição de lutar, com comprometimento e união, barreiras são derrubadas e o produto final é atingido.

O que dizer a essa classe a não ser: “Parabéns aos companheiros do DETRAN-DF!”

Fonte: Edson Sombra com informações do Blog do Sgt. Ricardo Pato – 11/11/2013

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: