Por que tanto ciume dos Águias da PMDF? (Por caserna papamike).

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

AGUIA 2

Nesta semana presenciamos uma falácia sem fim de um sindicato representativo da policia civil do Distrito Federal criticando a ação dos policiais militares que trabalham descaracterizados (nossos ÁGUIAS). Cada batalhão de polícia dispõe de uma equipe de policiais militares que trabalham sem fardas, e é com a ajuda deles grande parte dos flagrantes realizados no DF é conseguido.
Mas porque então toda essa agitação em volta da ação dos ÁGUIAS? Seu serviço não é o de apurar infrações penais, e sim de verificar veladamente onde estão ocorrendo crimes e localizando estes informar aos policiais militares que estão fardados e agindo ostensivamente nas ruas. E isto é de fácil comprovação, é só verificar as ocorrências em delegacias, onde raramente tem os policiais que compõe as guarnições de ÁGUIA como condutores de flagrante.

Se algum policial agiu de má fé como disse o sindicalista na TV, e eu disse “se” que se investigue e puna o responsável pela ação, agora se condenar todo um efetivo que funciona de forma espetacular, produzindo boa parte dos flagrantes da PMDF por “ciuminho” é demais. Todos perdem, e principalmente a sociedade.
Antes de ir a TV fazer chilique, vamos aprofundar as informações, e punir quem tem que ser punido e não apenas tentar denegrir e estragar algo que há muito tempo vem dando certo e produzindo resultados.
Realmente quem deveria estar fazendo este tipo de serviço era a Policia Civil, devendo averiguar possíveis delitos, e confirmando-os chamar uma guarnição da PAPA MIKE, mas isso ocorrer, principalmente aqui no DF é impossível. A guerra de vaidades entre as corporações nunca deixaria isto ocorrer, por isso temos velados dos dois lados, e agentes de campo nas duas corporações.
Blog Caserna Papamike.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: