Por um novo choque urbano em Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Com o lema, vamos pensar juntos a sua cidade e sob o tema, participação e responsabilidade na construção da cidade, tem inicio, neste sábado(22), das 08 as 18h, na sede do IESB- Oeste, em Ceilândia norte, a conferencia distrital das cidades.
O evento contará com a participação de segmentos que atuam junto ao poder publico – Executivo e Legislativo, movimentos sociais e populares, trabalhadores, entidades sindicais, empresários, entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e ONG’s.
O resultados dos trabalhos será fruto da mobilização e participação da sociedade civil organizada e deverá pautar suas ações de forma transparente e o mais abrangente possível, visando ter representatividade e melhor qualidade das propostas a serem enviadas às Conferencias Locais e posteriormente à Conferência Nacional das Cidades.
A Associação Comercial de Ceilândia(ACIC) indicou delegados junto à conferência. Como forma de contribuir com as discussões a ACIC irá propor um novo choque urbano para Ceilândia recheado de desenvolvimento urbano e com visão de futuro, passando, inclusive, pela reformatação do plano urbanístico do centro da cidade. Para a ACIC, há que se repensar novamente o centro da cidade e as suas atuais ocupações, começando, por exemplo, por espaço utilizados pelo GDF como o restaurante comunitário, escritório da Caesb, agência do BRB e outros.
Segundo Clemilton Saraiva, presidente da ACIC, é chegada a hora de repensar e realocar estes equipamentos públicos, colocar suas áreas a disposição da iniciativa privada visando o fomento de novos negócios e a consequente geração de empregos e renda. Para Saraiva, o restaurante comunitário, o escritório da Caesb e a agência do BRB deveriam ter suas atividades integradas à infraestrutura do shopping popular, ao lado fórum, dando àquele equipamento público maior visibilidade e a consequente ampliação das vendas dos ambulantes lá instalados.


 
Associação Comercial de Ceilândia – ACIC

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: