Povo deve participar da escolha dos administradores.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Foto: Divulgação - Arquivo Notibras
O deputado Joe Valle (PSB) sugeriu nesta terça-feira (3), durante sessão ordinária da Câmara Legislativa, o estudo de um novo modelo para as administrações regionais do Distrito Federal. O parlamentar reclamou da atual forma de composição das administrações e lembrou que a Lei Orgânica do DF prevê a participação popular na escolha de seus dirigentes.
“Depois de muito estudar para compor meu relatório na Comissão de Ética sobre o caso do deputado Raad Massouh (PPL), constatei a falência do atual modelo das administrações regionais. Da forma como está, é um verdadeiro adubo para a corrupção”, criticou Valle, pedindo apoio dos colegas para a elaboração de um novo modelo de gestão para as administrações regionais.

Para a deputada Arlete Sampaio (PT), uma proposta é a formação de conselhos de representantes em cada cidade, “como uma espécie de câmara dos vereadores”. “Sabemos que hoje as administrações são espaços para composição de forças políticas por meio de cargos. Cerca de 95% do orçamento de uma administração regional é gasto com despesas de pessoal”, afirmou a distrital.

Informou Notibrás

.

1 Comment

  • Avatar
    Florisbela , 8 de setembro de 2013 @ 07:34

    Eu discordo, o povo não tem moral de eleger administradores, a lei federal é maior do que a distrital, o DF não pode se dividir em municipios, esqueçam, jamais verão carros emplacados como Ceilândia-DF ou Taguatinga-DF. Essa lei que Rodrigo Rollemberg inventou é INCONSTITUCIONAL.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: