PPS e DEM no mesmo palanque em 2014 no DF.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O PPS e o Democratas do Distrito Federal devem caminhar juntos nas eleições de 2014. No último fim de semana, os dois partidos decidiram fechar acordo tanto para eleições majoritárias quanto para as proporcionais, de deputado federal e distrital. Com isso, a pré-candidatura ao Palácio do Buriti de Eliana Pedrosa ganha força, pois larga com pouco mais de 4 minutos de tempo de TV.

A ideia deste grupo que se inicia é agregar ainda o PSDB para, assim, oferecerem um palanque forte ao presidenciável tucano Aécio Neves na capital federal. Caso se confirme uma coligação com PPS-DEM-PSDB, o tempo de TV sobe para quase 6 minutos. Quem entende de campanha política sabe que a vitória nas urnas começa com um bom tempo para expor o projeto de governo e também se defender dos ataques dos adversários.
A decisão final de quem será ou não candidato em 2014 só correrá durante as convenções partidárias, previstas para fim de março e início de abril do próximo ano. Uma coisa é certa: estará no pleito quem conseguir reunir em torno de si partidos que agregam um tempo de tv considerável. E neste ponto, a oposição ao atual governo tem se movimentado para se organizar o mais rápido possível em torno de um nome.
Com pesquisas em mãos, que indicam uma aprovação do atual governador de apenas 12%, a oposição quer mostrar que em três anos muito pouco foi feito pelo bem estar da população. Superfaturamento do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, saúde precária e licitação suspeita do sistema de transporte coletivo devem pautar as agendas dos oposicionistas. Para quem duvidava, a oposição está mais viva que nunca.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: