PR com portas abertas — para entradas e saídas.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Se existe um fluxo de ingresso no  PR brasiliense, que deve receber filiação maciça de partidários do ex-governador José Roberto Arruda, também já se prevê movimentação em sentido inverso. Até o presidente regional, o deputado federal Ronaldo Fonseca, está pronto para deixar o partido.

Ele conta com dois trunfos. Primeiro, uma base eleitoral significativa, composta principalmente por evangélicos. Ele próprio se vincula à Assembleia de Deus. Segundo, Fonseca dispõe agora de pontos de apoio importante no Governo do Distrito Federal. Caso se confirme sua saída, irá para um partido da base do Buriti, pelo qual se candidatará à reeleição.

Em sentido inverso
Não será o único a sair. Conhecendo a turbulência que passa por lá, o PSDB pensa em buscar reforço no partido. Já existem conversas com o bispo Renato Andrade (foto), hoje primeiro suplente de deputado distrital. Também trabalhando o eleitorado evangélico, Andrade recebeu nas últimas eleições 12.812 votos, ficando acima de seis distritais eleitos, por mágicas do quociente eleitoral. Caso se confirme a filiação, Andrade deixará o PR como o federal Ronaldo Fonseca, mas em caminho inverso. Terá de trocar a Secretaria de Trabalho, que ocupa agora, pelo ninho tucano.

Por Eduardo Brito / Jornal de Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: