PR já está na esfera de Arruda.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Já desembarcou em Brasília, por obra e graça do deputado Valdemar Costa Neto, a lista dos integrantes da nova comissão regional provisória do PR. Terá como presidente Salvador Bispo, que participou dos governos Roriz e Arruda. Para o atual presidente do PR, deputado Ronaldo Fonseca (foto), “isso significa que o PR do Distrito Federal foi entregue ao ex-governador José Roberto Arruda.
Presidente deixa partido


Ronaldo Fonseca se considera fora do PR. Para ele, “é uma questão de coerência”. Ele assumiu a presidência regional – de forma semelhante à intervenção agora adotada, por imposição da direção nacional e sob a forma de executiva provisória – com a missão de rever a orientação do PR. “O partido estava alinhado ao governo anterior e passou a apoiar o novo governo”, resume ele. Como presidente regional, Fonseca elaborou inclusive as nominatas do PR para a Câmara Legislativa e para a Câmara dos Deputados. Agora, não terá a mínima ideia do que acontecerá com essas chapas. Sabe apenas que Salvador Bispo não chegará sozinho. Haverá uma listagem de novas filiações.
Na Justiça Eleitoral

A primeira providência do deputado será solicitar à Justiça Eleitoral autorização para mudar de partido. Acha que a intervenção, em si, basta como argumento. Sabe também que se trata de uma corrida contra o relógio. O prazo para filiação a tempo de concorrer às eleições do ano que vem esgota-se a 5 de outubro. A Justiça Eleitoral não costuma pronunciar-se em tempo tão curto.
Escolha de hospedeiro

Por isso mesmo, e de forma previsível, as primeiras opções de Ronaldo Fonseca se referem a partidos recém-formados, ou em via de se registrarem, como legenda-hospedeira. O deputado    conversou  com o PEN — que poderá presidir —, com o novo PROS e até com os organizadores do partido de Paulinho da Força. Tem convites, ainda, de dois partidos de  maior peso, o PMDB e o PDT.

Por Eduardo Brito / Jornal de Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: