Praça é entregue em Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Na última quinta-feira, 7 de junho, a Administração Regional de Ceilândia entregou mais uma importante obra para a cidade, a praça da EQNM 24/26.

Imagem inline 7

Na oportunidade uma grande festa foi planejada pela Regional para comemorar esta conquista que os moradores aguardavam há anos, e agora podem contar com uma bela quadra poliesportiva, parquinho infantil, PEC – Ponto de Encontro Comunitário, pista para caminhada, lixeiras, banquinhos, mesas, bancos, iluminação em toda entre quadra  e muito mais. 

Um verdadeiro centro de convivência, onde as crianças poderão se divertir, os jovens poderão ocupar seu tempo com esporte e lazer e toda população poderá praticar exercício, conversar ou caminhar.

Segundo o Administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, mais de 20 praças foram reformadas ou construídas desde o inicio de sua gestão, em janeiro de 2011. “Nosso objetivo é dar uma opção de divertimento, recreação e lazer para a nossa comunidade, que há anos procura por opção de diversão. Aos poucos estamos conseguindo realizar o planejado”.

A praça foi construída através de emenda parlamentar do deputado distrital Chico Vigilante, que tem dedicado firmemente em trazer melhorias para Ceilândia.

Os moradores das quadras 24 e 26 da Ceilândia Norte agradeceram por mais essa conquista e elogiaram a Administração pelos trabalhos que têm sido realizados.

Imagem inline 8 Segundo Ana Paula  moradora da quadra 26 “Vou trazer os sobrinhos pra aproveitar, achei que foi de grande proveito pra população, principalmente uma oportunidade para os jovens, idosos estarem se exercitando. Aguardávamos a praça a bastante tempo, tem uns dois anos que não ocorria mais nenhum evento aqui, vai diminuir até a violência pra quem volta tarde da faculdade por causa do movimento da praça, a iluminação ficou perfeita.”

O dia de lazer também contou com brinquedos infláveis, torneio de Futsal Masculino com direito a troféus, música e uma grande exposição da Diretoria Social da Administração, que entregou cartilhas e livros sobre o Direito do Cidadão, Estatuto do Idoso, Lei Maria da Penha, Código Civil, Constituição Federal e recolheu agasalhos e cobertores para a campanha “Ceilândia Sem Frio” que esta sendo realizada pela Administração.

Imagem inline 9 O morador da 26, Elvis, satisfeito diz “Ficou excelente a iluminação ficou boa, muito legal, o trabalho faz a diferença, tira o pessoal da criminalidade e bota pra fazer alguma coisa, um esporte, a cidade está ficando boa demais o administrador tá fazendo um trabalho excelente para Ceilândia, parabéns.

    Segundo o Administrador, Ari de Almeida, a ideia é entregar pelo menos 2 praças por mês, com toda essa festa e diversão. “Essa não é uma vontade nossa, é um compromisso do governador Agnelo Queiroz com a população de Ceilândia, que estamos cumprindo da melhor forma possível” diz Ari.

    Além das praças que estão levando mais qualidade de vida e melhorando a autoestima dos moradores, a Administração deve iniciar no próximo mês outro grande projeto que acontecerá aos domingos. O “Domingão do Lazer” irá trazer shows, gincanas, malhação e diversas atividades esportivas e culturais, cada semana em um setor da cidade. “Vamos valorizar a nossa cidade, mostrar que aqui é possível se divertir nos finais de semana. Temos também que dar uma oportunidade para as nossa crianças, que sem férias esse ano, precisam de um tempo para recreação e diversão” diz Ari de Almeida.

Imagem inline 10


Ascom RA IX

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: