A Pré-Conferências de Segurança Alimentar e Nutricional do DF de Ceilândia, é nesse sábado dia 02.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Neste sábado (2), começam as Pré-Conferências de Segurança Alimentar e Nutricional do Distrito Federal com o objetivo de ampliar a capacidade de mobilização e proposição de temas que debatam o acesso de cada brasileiro e brasileira à alimentação adequada e saudável, como também à soberania e segurança alimentar e nutricional no Distrito Federal.
 
Serão 12 Pré-Conferências Regionais que ocorrerão nas Regiões Administrativas do DF e promoverão a participação de atores sociais do Governo e da sociedade civil nas discussões em sua região, respeitando assim, a especificidade local.
 
A de Ceilândia será realizada no CEM 02, a partir das 14 horas.
 
As Pré-Conferências, juntamente com a III Conferência Distrital de Segurança Alimentar e Nutricional, a ser realizada de 21 a 23 de agosto de 2011, em Brasília-DF, fazem parte do processo preparatório da IV Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional que terá como lema “Alimentação Adequada e Saudável: Direito de Todos” e será a pactuação nacional pelo direito humano à alimentação adequada e saudável. Direito esse assegurado pela Constituição Federal, com a inclusão da alimentação como direito social (Emenda Constitucional nº 64, de 4 de fevereiro de 2010).

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: