O governador Marconi Perillo recebeu na tarde desta terça-feira 23, vinte prefeitos da região do Entorno para a segunda rodada do projeto denominado Vapt Vupt para Prefeituras, que pretende atender aos 246 prefeitos recém empossados para conhecer as principais reivindicações dos municípios. O prefeito Hildo do Candango, levou para uma reunião uma lista de reivindicações. O Estado colocou a disposição dos prefeitos do Entorno toda estrutura para atender os administradores.
Hildo do Candango, reforçou a necessidade de melhorias que dependem de parceria entre município e Estado. O prefeito Hildo, lembrou a importância de concluir a obra do Hospital Regional de Águas Lindas, de proporcionar um transporte mais barato e de melhor qualidade para a população da cidade que trabalha em Brasília, e da importância de investimentos em segurança pública.
Ao ouvir as solicitações dos prefeitos, entre elas a as de Hildo, o governador Marconi Perillo, disse que o combate a violência, a saúde e o transporte coletivo são os problemas que requerem maior urgência de soluções no Entorno de Brasília. “Mas acabei de firmar o Pacto do Entorno com o Governo Federal justamente para que possamos enfrentar juntos Governo Federal e nós, Governo do Estado, os desafios da Segurança Pública, Saúde, Educação, infraestrutura urbana e o transporte coletivo intermunicipal”, anunciou, completando que o Pacto vai destinar R$ 180 milhões para novas escolas e já propiciaram a construção de três novos presídios na região.
Ainda assim, Marconi disse que tem dado mais conselhos aos prefeitos do que garantido recursos. “Tenho dito a eles para economizar gastando apenas com o emergencial em estradas vicinais e ruas até que passe essa época de chuva”. Contou também que sugeriu a eles que criem oFundo Municipal de Transportes, assim como ele criou em janeiro de 2011 oFundo Estadual de Transporte. “Graças ao Fundo recuperamos 2.040 estradas e só não completamos a recuperação de toda a malha estadual por conta do período chuvoso”, comemorou.
O prefeito Hildo do Candango, saiu satisfeito da reunião. Hildo, espera que a partir de agora medidas urgentes sejam adotadas para melhorar a qualidade de vida da população da nossa cidade.
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Águas Lindas com Goiás Agora
Veja mais:
Presidente do PDT Ceilândia aciona OAB contra médico no Gama.
Encceja libera resultado das solicitações para atendimento especializado
Ipanema regulariza situação fiscal e GDF paga R$ 6 milhões
Flash Back para relembrar os anos 80 em Ceilândia
Motorista de ônibus onde menina morreu afogada em Ceilândia é hospitalizado
Trabalhadores e estudantes de Ceilândia fecham avenida contra falta de transporte público.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)