Prefeito Hildo do Candango defende melhorias para Águas Lindas em reunião com governador

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


O governador Marconi Perillo recebeu na tarde desta terça-feira 23, vinte prefeitos da região do Entorno  para a segunda rodada do projeto denominado Vapt Vupt para Prefeituras, que pretende atender aos 246 prefeitos recém empossados para conhecer as principais reivindicações dos municípios.  O prefeito Hildo do Candango, levou para uma reunião uma lista de reivindicações. O Estado colocou a disposição dos prefeitos do Entorno toda estrutura para atender os administradores.

Hildo do Candango, reforçou a necessidade de melhorias que dependem de parceria entre município e Estado. O prefeito Hildo,  lembrou a importância de concluir a obra do Hospital Regional de Águas Lindas,  de proporcionar um transporte  mais barato e de melhor qualidade para a população da cidade  que trabalha em Brasília, e da importância de investimentos em segurança pública


Ao ouvir as solicitações dos prefeitos, entre elas a as de Hildo, o governador Marconi Perillo, disse que o combate a violência, a saúde e o transporte coletivo são os problemas que requerem maior urgência de soluções no Entorno de Brasília. “Mas acabei de firmar o Pacto do Entorno com o Governo Federal justamente para que possamos enfrentar juntos Governo Federal e nós, Governo do Estado, os desafios da Segurança Pública, Saúde, Educação, infraestrutura urbana e o transporte coletivo intermunicipal”, anunciou, completando que o Pacto vai destinar R$ 180 milhões para novas escolas e já propiciaram a construção de três novos presídios na região. 

Ainda assim, Marconi disse que tem dado mais conselhos aos prefeitos do que garantido recursos. “Tenho dito a eles para economizar gastando apenas com o emergencial em estradas vicinais e ruas até que passe essa época de chuva”. Contou também que sugeriu a eles que criem oFundo Municipal de Transportes, assim como ele criou em janeiro de 2011 oFundo Estadual de Transporte. “Graças ao Fundo  recuperamos 2.040 estradas e só não completamos a recuperação de toda a malha estadual por conta do período chuvoso”, comemorou. 

O prefeito Hildo do Candango, saiu satisfeito da reunião. Hildo, espera que a partir de agora medidas urgentes sejam adotadas para melhorar a qualidade de vida da população da nossa cidade.

Assessoria de Imprensa  Prefeitura de Águas Lindas com Goiás Agora

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: