Prejeto “ESTRUTURAÇÃO DA REDE DE PROTEÇÃO À MULHER” em Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
A DEAM- Delegacia de Atendimento a Mulher, visando o enfrentamento e prevenção do fenômeno da violência de gênero e a conscientização das mulheres em relação a seus direitos, em consonância com a Lei Maria da Penha, convida todos os formadores de opiniões da Ceilândia para participarem do ciclo de palestras de lançamento do projeto: Estruturação da Rede de Proteção à Mulher, elaborado pela DEAM.

Tendo em vista que prevenir e combater a violência contra as mulheres é tarefa das mais complexas e exige como políticas públicas a articulação de diversos segmentos da sociedade em uma Rede de Proteção à Mulher. Esta Delegacia especializada tem o propósito de estruturar redes em cada Região Administrativa do Distrito Federal, visando à proteção das mulheres vítimas ou em situações de risco que necessitem de apoio psicológico, jurídico, de encaminhamento a programas governamentais ou abrigo em instituição apropriada e outros serviços.

A Rede de Proteção à Mulher compreenderá os seguintes parceiros de cada cidade do Distrito Federal: Servidores da área de segurança pública, policiais civis, militares e bombeiros; da área de Saúde; da Educação, inclusive escolas particulares; da Administração Regional; da Secretaria de Desenvolvimento Social, incluindo o CRAS e CREAS; do Judiciário; de outros Órgãos Governamentais e Não-Governamentais; integrantes do Lions, Rotary, Alcoólicos Anônimos, Segmentos Religiosos, Lideranças Comunitárias e pessoas defensoras ou simpatizantes da temática.

As palestras preventivas, educativas e de normatização dos trabalhos serão realizadas pela Delegada-Chefe e policias dessa Delegacia Especializada, e ainda por representantes da Secretaria de Estado da Mulher e do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.
Serão abordados os temas: Trabalho em Rede, Violência contra a mulher, Lei Maria da Penha, Dependência afetiva, Empoderamento da Mulher.

O evento realizar-se-á no período de 08h às 12h30min, do dia 17 de junho de 2011, no Auditório do Tribunal do Júri do Fórum de Ceilândia-DF.
Confirmação de presença impreterivelmente até o dia 03/06, por meio dos telefones: 3442-4300 ou 3442-4332, que estará à disposição de Vossa Senhoria.
                       

                        Atenciosamente,

MÔNICA CHMIELEWSKI FERREIRA LOUREIRO
Delegada-Chefe

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: