Presidente anuncia esforço dos distritais para concluir votações

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Presidente anuncia esforço dos distritais para concluir votações

Patrício: “LDO será votada dia 30” (Foto: Fábio Rivas/CLDF)

Depois de várias horas de reunião com os distritais, o presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício (PT), anunciou à imprensa que as votações devem ser encerradas “com tranquilidade” na próxima semana, com a votação do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). “Não há dificuldades em aprová-la, pois ela inclusive já passou nas comissões”, explicou.
Patrício informou que já na sessão ordinária da próxima terça-feira (28) devem ser votados em segundo turno os projetos de lei de autoria dos deputados distritais que já foram aprovados em primeiro turno. E ressaltou que outros projetos que já tenham recebido pareceres das comissões permanentes também poderão ser incluídos na pauta, antes do recesso legislativo de julho. “Vamos votar tudo até 30 de junho e não haverá necessidade de nenhuma prorrogação ou convocação extraordinária”, declarou.
Além dos cerca de 30 projetos de lei do GDF previstos para votação, os parlamentares devem ainda finalizar a apreciação do projeto de lei complementar 01/2011, do deputado Chico Vigilante (PT), que autoriza a comercialização de combustíveis em áreas de estacionamentos dos supermercados e hipermercados da cidade. Patrício informou que colocará em votação o parecer, da Procuradoria da Casa, sobre o recurso apresentado por Vigilante, contra a regimentalidade da aprovação da emenda nº 8. A emenda estabelece que a autorização valerá apenas para os novos empreendimentos.
O presidente comentou ainda que a reunião administrativa de hoje com os distritais foi muito produtiva, sendo discutidas várias medidas, como a reestruturação administrativa, a negociação salarial com os servidores, verbas de publicidade e a volta da TV Distrital, a partir do próximo semestre. A Casa também ganhará um novo portal de notícias, que permitirá mais agilidade e interação com a sociedade.

*CLDF

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: