Presidente quer PDT com o Buriti.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, fez chegar à direção regional do partido que quer porque quer o apoio à chapa do PT no Distrito Federal.
Já começou a pressionar e tornou claro que, se necessário, pressionará muito mais. Já deu o recado, inclusive, ao senador Cristovam Buarque e ao deputado federal José Antônio Reguffe. Sexta à noite, Reguffe e Cristovam estiveram com Lupi em encontro nacional do PDT. O presidente limitou-se a dizer que era cedo para tomar posições — o contrário do que deseja Criostovam. Mas os interlocutores saíram de lá convencidíssimos de que Lupi quer, mesmo, é o apoio ao PT.
Compromisso de Cristovam e Reguffe

Por enquanto, a questão está fechada entre Cristovam Buarque e José Antônio Reguffe: não querem, em hipótese alguma, coalizão com o atual governador. “Nosso intuito”, diz Reguffe, “é que o partido tenha candidatura própria”. Por enquanto. O PDT fez sua convenção ontem.
Acordo subterrâneo
Gente malvada teme que todo esse aparente conflito seja, na verdade, uma pizza articulada no Buriti, mas com algum respaldo de setores do próprio PDT. Acabaria por levar Reguffe, até meio constrangido, a ser candidato ao Senado na chapa do PT.

Por Eduardo Brito / Jornal de Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: