Presidente regional do PT participa hoje de seminário do PT em Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O presidente regional do PT, Roberto Policarpo (foto), estará hoje em Ceilândia para participar de seminário organizado pelas três zonais petistas da cidade. Fará, a pedido dos organizadores, uma avaliação do quadro político nacional e local. Nessa conversa, reconhecerá que este não é um momento fácil para o partido e para o governo. Mas afirmará que ambos têm muito o que mostrar. Nos seus dez anos de poder, garantiu crescimento com distribuição de renda. Foi em grande parte por isso que, hoje, enfrenta a forte reclamação por mais serviços públicos. Precisa estar preparado para enfrentar essa pressão e para proporcionar serviços. 
Discutir eleições internas

O encontro servirá também para discutir as eleições internas do PT. Para a disputa do Diretório Nacional já estão inscritas seis chapas. É favorita a da situação, em que o atual presidente Rui Falcão busca reeleger-se. Deve receber a maioria dos votos também no Distrito Federal, embora a chapa do deputado Paulo Teixeira conte com apoios fortes, como o da distrital Arlete Sampaio.
Sucessão em agosto
As chapas para as eleições regionais do PT devem inscrever-se até 12 de agosto. Policarpo é candidato à reeleição, mas prevê a participação de  outras chapas. Em setembro será a vez das zonais. Também participarão dos debates em Ceilândia o distrital Chico Vigilante e os secretários Wilmar Lacerda e Denilson Bento. Foi convidado por fim o chefe da Casa Civil, Swedenberger Barbosa, que ainda não confirmou. 

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: