Preso “Pará”, um dos maiores criminosos em Taguatinga.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Suspeito de cometer uma série de crimes na região de Taguatinga, Correntino Nogueira da Silva, 21 anos, conhecido como “Pará”, foi preso pela polícia no dia 09 de agosto e apresentado na manhã desta quinta-feira. Ele é o principal suspeito de cometer crimes como tentativas de latrocínio e homicídio, além de homicídio consumado, nos meses de fevereiro e julho deste ano.

Segundo a polícia, Pará teria tentado matar e roubar uma vítima na QSC 19 de Taguatinga no dia 20 de fevereiro. No ato, o jovem ameaçou a vítima com uso de uma arma de fogo e tentou subtrair o veículo do homem que acabou sendo alvejado com um tiro na altura do maxilar. A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional de Samambaia e transferido porteriormente ao Hospital de Base.
Em outra ocasião, Correntino Nogueira, teria cometido o crime de homícídio, praticado no dia 24 de julho, em uma via pública de Taguatinga. Segundo a polícia, por volta das 19h30, a vítima Eduardo dos Santos Silva, foi atingido na cabeça por uma arma de fogo, portada pelo suspeito, e morreu horas depois no hospital. Na oportunidade, o suspeito ainda teria tentado matar uma mulher, mas por sorte não foi atingida e conseguiu escapar ilesa.
Segundo informações do Delegado-Chefe da 12° Delegacia de Polícia da Região, Moisés Martins, o jovem é considerado um dos maiores crimonosos de Taguatinga. “São penas que efetivamente vão deixá-lo um bom tempo na cadeia. Com o somatório de crimes cometidos ele pode pegar até 60 anos de prisão”
Correntino Nogueira da Silva foi recolhido à Carceragem do Departamento de Polícia Esecializada (DPE), onde fica à disposição da justiça.
SAIBA MAIS
O suspeito possui 13 passagens pela polícia, quando era adolescente.
Os crimes na ficha criminal na DCA são: homicídio consumado, tentado, roubo nmajorado, receptação, ameaça, porte de arma e tráfico de drogas.
Após completar 18 anos, Pará acumulou mais 9 passagens, entre elas homicídio consumado e tentado, latrocínio tentado, receptação, corrupção de menores, roubo majorado e dano.



Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: