Presos suspeitos de coagir testemunhas na investigação sobre fuga na Papuda.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
O Ministério Público e a Polícia Civil do DF cumprem nesta manhã (14) cinco mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão contra agentes de atividades penitenciárias suspeitos de interferir nas investigações sobre a fuga de presos na Papuda, ocorrida em março.

Até o momento, três pessoas foram presas e duas ainda não foram localizadas, entre as quais o presidente do Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciárias do Distrito Federal (Sindpen), Leandro Allan Vieira.

Uma investigação do Ministério Público do DF apontou suspeita de que agentes de atividades penitenciárias, cuja carreira é conhecida como tecpen, estavam coagindo testemunhas para favorecer colegas envolvidos na fuga.

Uma das testemunhas, um preso identificado como Júlio César — que estava na cela ao lado dos criminosos quando  escaparam da ala de segurança máxima da Papuda em março — foi espancado e obrigado a gravar um vídeo em que inocentava um dos técnicos mais enrolados no episódio.

Um dos técnicos que participou da gravação relatou à Polícia Civil do DF a coação ocorrida contra o preso. A gravação foi entregue ao Ministério Público e disponibilizada no Youtube.

A prisão preventiva foi decretada pela Vara Criminal de São Sebastião. Nesta manhã, houve busca e apreensão na casa dos envolvidos e também na Papuda, onde foram vasculhados armários dos técnicos que tiveram a prisão decretada.

A operação é realizada pelo Núcleo de Combate às Organizações Criminosas (NCOC) e Promotoria Criminal de São Sebastião do Ministério Público do DF, em parceria com a Polícia Civil. Os presos estão sendo levados para a 30ª Delegacia de Polícia (DP) em São Sebastião.

Assista ao vídeo que deflagrou a operação. Clique aqui.

  
Fonte: Blog do Sombra, com informações da Ana Maria Campos.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: