Prevenção à saúde é tema de evento para idosos em Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O Centro de Saúde nº 3 de Ceilândia promove, nesta sexta-feira (3), ação de prevenção e promoção à saúde do idoso com atividades físicas, palestras, orientação odontológica, verificação de pressão arterial, glicemia e índice de massa corporal, das 7h às 12h, na QNM 15, lote D.

“Vamos promover nesse dia mais qualidade de vida aos idosos incentivando atividades físicas e cuidados especiais com a saúde”, frisou o enfermeiro chefe do CSC 3, Leomar Lopes dos Santos.


Cerca de 150 idosos devem participar das atividades, que visam lembrar o Dia do Idoso, comemorado oficialmente em 30 de setembro. Como parte das ações de saúde, os cirurgiões dentistas realizarão um trabalho de prevenção do câncer bucal, com identificação de lesões, captação de pacientes com necessidade de prótese e tratamento clínico.

Segundo a cirurgiã dentista do CSC 3, Leda dos Reis Martins, o trabalho de prevenção bucal é importante nessa fase de idade principalmente com a higienização e orientação da limpeza da prótese, além da distribuição de kit com escova, creme e fio dental.

As atividades acontecem pela manhã com ginástica na quadra, Lian Gong, Zumba (dança), acupuntura, palestra sobre hipertensão, verificação de pressão arterial, glicemia, atendimento e orientação odontológica.
Agência Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: