A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Distrito Federal (Sejus)assinou nesta quinta-feira (30) ordem de serviço para as obras do primeiro Núcleo de Atendimento do Pró-vítima em Ceilândia. A conclusão da obra está prevista para o final de novembro.
O Núcleo do Pró-vítima funcionará na QNN 5/7 , ao lado da Escola Classe 08, próximo à Estação do Metrô, em Ceilândia Norte, em uma estrutura de aproximadamente 300 m². A unidade contará com auditório para 48 pessoas, sala de recepção, copa, duas salas de assistência jurídica, uma para atendimento de serviço social e duas para a área de psicologia.
O Pró-Vítima foi criado em abril de 2009 pela Subsecretaria de Proteção às Vítimas de Violência da Sejus. O objetivo é dar visibilidade aos direitos dos cidadãos atingidos direta ou indiretamente por crimes violentos. O programa oferece atendimento multidisciplinar centrado nas áreas psicossocial e jurídica. “É uma soma de esforços para que possamos estabelecer uma conexão direta com a comunidade”, explica o secretário de Justiça, Alírio Neto.
Ele destaca ainda que os serviços da nova unidade do Pró-vítima se destinam principalmente a pessoas carentes de recursos que dependem de informação e não sabem a quem recorrer, além de oferecer assistências jurídica, psicológica e social.
A unidade proporcionará, gratuitamente, aulas de capoeira, artesanato e alfabetização para crianças, adultos e idosos e estará aberta à colaboração de profissionais de diversas áreas, como Saúde, pedagogia e artes, e para a promoção de cursos e palestras.
O espaço contará com o projeto Ponto Digital, que colocará 11 computadores para a comunidade em sala de aula.
Fonte: Agência Brasília
Veja mais:
MPDFT e Polícia Civil cumprem mandados de busca no Detran
Secretaria de Educação confirma surto de caxumba em escola de Ceilândia
PMDF apreende arma de fogo dentro de escola em Ceilândia
As prioridades distorcidas dos nobres distritais.
Filho mata a mãe com golpes de picareta em Taguatinga
Entenda as novas regras de saque do FGTS e do PIS/Pasep