Professor cria preparatório de graça para concurseiros de Ceilândia, Taguatinga e Samambaia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Um empresário abriu um cursinho de preparação para concursos públicos com aulas de graça no Distrito Federal.  
— É tudo de graça, as pessoas se inscrevem e vêm para a aula sem nenhum custo. Ela faz a aula e ainda ganha o apoio do material. E o apoio emocional até o dia da vitória.   

Alunos de várias cidades como Samambaia (DF), Ceilândia (DF) e Taguatinga (DF) estão entre os frequentadores do cursinho. O professor de matemática Silvio Inoue diz que o trabalho é gratificante.  
— Pagar hoje em dia um cursinho em Brasília é muito caro e estudar sozinho em casa é muito difícil. É preciso um local com pessoas com mais experiência para passar aos alunos.  
Yuri Messias é concurseiro, mas sem dinheiro, teve de estudar em casa mesmo e com a ajuda de videoaulas. Quando soube do cursinho gratuito, não perdeu tempo e fez sua inscrição. Ele sai todos os dias do P Norte, em Ceilândia, para estudar em Samambaia.  
As aulas são de segunda a sexta-feira. Há turma pela manhã, à tarde e à noite. A sala fica sempre lotada. Somente na unidade de Samambaia são 130 alunos matriculados e pelo menos 300 na lista de espera.  
Além de Samambaia, o cursinho gratuito abriu outra unidade em Planaltina (DF). Nos próximos dias, as cidades de Ceilândia ou Sobradinho devem ser beneficiadas. A escolha do local vai ser feita por votação entre os interessados.
Os gastos com aluguel do espaço, funcionários e as apostilas para os alunos, ficam por conta do empresário, mas ele se sente realizado.   
— Sai do meu bolso, mas a gente conta com os professores que são voluntários e dão aula uma vez por semana. Só ganham uma ajuda de custo para a gasolina.   
Quem quiser ajudar o cursinho doando cadeiras, material ou mesmo se oferecendo para ser professor voluntário pode ligar para o professor pelo telefone (61) 8334 4044.
Informou o R7

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: