Professor Israel vai inaugurar espaço de cidadania.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Quem gosta de arte feita à mão tem encontro marcado de 2 a 6 de novembro, no ExpoBrasília (Pavilhão do Parque da Cidade). Durante cinco dias acontece o 4º Salão Internacional do Artesanato – “Raízes Brasileiras”. A quarta edição do evento é promovida pela Secretaria de Trabalho com outros parceiros e também recebeu apoio do deputado Professor Israel, que destinou emenda parlamentar para a realização da mostra.
O Salão conta com o espaço “Rome Cidadania”, que será destinado a quatro instituições sem fins lucrativos. Nesta edição, o Lar dos Velhinhos, a ONG Arco Íris, a Associação de Apoio as Presidiárias e o Instituto de Mão e Arte (IMÃ) poderão apresentar um pouco do trabalho que realizam durante o ano e ainda comercializá-lo para arrecadar fundos. “É a oportunidade que eles encontram de mostrar a sociedade o que fazem e como atendem as pessoas que necessitam. E assim, podem também conseguir mais apoio e patrocínio”, explicou o deputado, que é padrinho do espaço. O “Rome Cidadania” será inaugurado nesta quarta-feira (02), às 19h, durante o evento.
Negócios
Uma das novidades do Salão é a “Rodada de Negócios”, onde os lojistas serão convidados a visitar todos os estandes para escolher com quem negociar. Mais de cinco mil empresários que comercializam e exportam produtos artesanais foram convidados para a 4º edição. “Eventos assim incentivam a produção artesanal, e movimenta o setor. Uma ação importante para Brasília”, argumentou o deputado.
O Salão deve movimentar R$ 10 milhões entre venda direta e contratos futuros fechados na rodada de negócios. Além da exposição e comercialização de produtos, serão realizadas ainda oficinas, mostra fotográfica e diversas atividades culturais, para que a comunidade também participe. Mais de 600 artesãos de todas as regiões do Brasil estarão no evento apresentando seus trabalhos.
O público estimado é de 100 mil pessoas. O Salão acontece sempre das 11h às 22h. A entrada é franca até as 16h.

Secom Gab. Deputado Israel

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

%d blogueiros gostam disto: