Professores bebem cerveja dentro de escola de Ceilândia e publicam foto na internet.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
A Secretaria de Educação disse que irá apurar se houve excessos durante a festividadeReprodução/Facebook
Uma aluna do Centro de Ensino Médio 03 de Ceilândia (DF) denunciou um episódio que classificou como “revoltante”. Ela encontrou no perfil do Facebook dos próprios professores, fotos de uma festa na qual os educadores aparecem segurando latas de cerveja dentro das dependências da unidade escolar. Em outra imagem, uma mesa cheia de latas de cerveja está cercada de professores que supostamente comemoram o dia da categoria. 

 

A denunciante, que preferiu não se identificar, criticou a atitude e afirmou que a conduta não condiz com a postura que um educador deve ter.   
— Eles alegam ter bebido em comemoração no dias dos professores, mas mesmo assim isso é revoltante porque escola é lugar de estudo e aprendizagem e não um botequim.  
De acordo como diretor do Centro de Ensino, Divaldo de Oliveira, de fato houve uma comemoração ao dia do professor, mas em nenhum momento ocorreu qualquer episódio que extrapolasse o bom senso.  
— Nós optamos por realizar a festividade dentro da escola para tentar reunir o maior número de professores possível. Somos uma escola grande com 180 servidores e a intenção da festa foi com a proposta aglutinadora.  
A respeito do uso de bebida alcoólica dentro da unidade escolar, Oliveira frisou que em nenhum momento houve a presença dos alunos e lembrou que a festa foi de acesso restrito aos professores.  
— Foi um dia festivo somente para os nossos professores. Em nenhum momento houve a presença de alunos ou qualquer atitude que desabonasse estudantes ou professores. Foi uma festa sem nenhum luxo ou ostentação.   
A Secretaria de Educação informou por meio de nota que a Coordenação Regional de Ensino de Ceilândia vai apurar se houve excessos por parte da direção e servidores da unidade.   
 Paulo Mondego, do R7

8 Comments

  • Avatar
    Looh , 5 de novembro de 2013 @ 21:02

    Que absurdo…Tamtan, Divaldinho e Queridinha estão no meiooooo….. O.o

  • Avatar
    Mário , 5 de novembro de 2013 @ 21:03

    Que absurdo! Esses são mesmo educadores p/ nossos filhos?!

  • Avatar
    Looh , 5 de novembro de 2013 @ 21:03

    Que absurdo…Tamtan, Divaldinho e Queridinha estão no meiooooo….. O.o

  • Avatar
    Priscila Rodrigues , 5 de novembro de 2013 @ 22:17

    Eles são educadores mas são gente também! Eles não estavam bebendo em horário, muito menos em sala de aula. E outra, o povo cai matando com coisa nada a ver… como se os seus filhinhos fossem santos e nunca tivessem visto alguém tomar a cerveja
    Isso não é caso para escândalo. As pessoas tem vida além da.profissão. se fossem profissionais dd outras áreas??? Também estariam sendo condenados??? Menos neh gente!!!

  • Avatar
    vannyabombom , 5 de novembro de 2013 @ 22:24

    OK PQ SÃO PROFESSORES NÃO PODEM BEBER E NEM PARTICIPAR DE NEM UMA COMEMORAÇÃO? OS MESMOS EDUCADORES QUE ESTÃO EM UM MOMENTO FESTIVO SÃO OS MESMOS QUE SÃO AMEAÇADOS,CHINGADOS,HUMILHADOS E MUITOS MORREM… ENQUANTO SE PREOCUPAM COM ISSO OS ALUNOS QUE DEVERIAM ESTA EM HORARIO DE AULA ESTÃO NA FAMOSA FESTA DO BOLO DOIDO E NINGUEM PODE FAZER NADA POR QUE O NOSSO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE PROTEGEM OS MESMOS. ALUNOS E PAIS SE PREOCUPEM COM A VIDA DE VOCÊS E DEIXAM A VIDA DOS PROFESSORES EM PAIS ELES TAMBÉM TEM DIREITO VOCÊS ESTÃO E COM INVEJA POR QUE NÃO PODERAM PARTICIPAR …. FAÇAM PROFESSORES QUANTAS FESTAS QUIZEREM.

  • Avatar
    JEOVANE DA SILVA DIONISIO , 5 de novembro de 2013 @ 23:14

    Palhaçada dessa aluna!!!

  • Avatar
    JEOVANE DA SILVA DIONISIO , 5 de novembro de 2013 @ 23:15

    Palhaçada dessa aluna,vai lava roupa menina!

  • Avatar
    cadu ribeiro , 7 de novembro de 2013 @ 13:56

    Gostaria de entender a revolta dessa aluna…
    Como bem explicado pelo diretor da escola, não houve nenhum ônus a quaisquer alunos, haja vista a comemoração ocorreu à tarde após conselho de classe.
    Creio que a escola deve ser um espaço democrático e aberto a todos o fato de ter bebidas alcoolicas (na confraternização)não desabona e nem impede a o exercício da educação e aprendizagem.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: