Programa Caixa de Ferramentas é apresentado em sessão solene na CLDF.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Programa Caixa de Ferramentas é apresentado em sessão solene

Chagas: valores se aprendem na família (Foto: Rinaldo Morelli/CLDF)
O primeiro passo de uma longa caminhada para dar um foco à juventude foi dado hoje (3), segundo o deputado Agaciel Maia (PTC), no encerramento da sessão solene promovida nesta quarta-feira por seu gabinete, para apresentar o Programa Nacional Caixa de Ferramentas, organização criada pelo consultor educacional Ricardo Chagas e mantido em regime de parceria com instituições públicas e privadas.
Agaciel afirmou que o programa é um instrumento para mudar a realidade urbana, hoje marcada pela violência, através da qualificação juvenil e do reforço aos valores éticos. O projeto é simples mas eficiente, segundo declarou o deputado, e mantém correlação com a proposta que defende desde 1980, quando propôs a abertura da gráfica do Senado Federal para o treinamento de 2.500 jovens aprendizes.
Também o deputado Washington Mesquita (PSDB) salientou a falta de compromisso, em nossos dias, com os valores cristãos. Mesquita reiterou a necessidade de destinação de recursos públicos para investir em propostas como a de Ricardo Chagas, de valorização de comportamentos éticos e novo descortino para a juventude.
Com dinâmica motivadora, o consultor Ricardo Chagas dirigiu-se aos muitos jovens de diversas escolas presentes à sessão, conclamando-os a romperem a apatia e assumirem o papel com o qual já fizeram tanta diferença no país. Segundo afirmou, quem não ajuda a juntar, espalha, e os jovens não devem burlar as expectativas de mudança em prol de um mundo melhor.

Também se manifestaram a orientadora educacional do Colégio La Salle do Núcleo Bandeirante, Caroline Giani; a diretora do Centro Educacional Passionista Mãe da da Santa Esperança, Maria de Lourdes Tomazini Campanharo, e o Padre Marcelo Vitorino da Silva, da Paróquia Senhor Bom Jesus, para quem o Programa Caixa de Ferramentas é um projeto de sociedade, de família, de salvação, e veio para suprir uma lacuna na orientação dos jovens.

CLDF.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: