Programa Jovem de Expressão da CUFA DF realizará dois dias de lazer no CAJE

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

“A gente não quer só comida, a gente quer comida diversão e arte!”

Nos dias 29 e 30 de junho o Programa Jovem de Expressão levará cultura e lazer saudável aos jovens do Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje). Shows com os grupos de rap Atitude Positiva e Retrato Falado, Oficinas e apresentações de Dança de Rua – Street e Freestayle, capoeira e Basquete de rua são algumas das atividades programadas para o evento.
O Caje é uma unidade que atende jovens entre 14 e 20 anos. O perfil é padrão da periferia: jovens nascidos em famílias de classe média baixa, onde, em sua maioria, a mãe é provedora. Afastados da escola, muitos atendidos pelo Centro são envolvidos com drogas lícitas e ilícitas.
Porém, os infratores são muito mais do que isso! “Eles são garotos e garotas que precisam de atenção, cuidado e lazer como todo cidadão. E é nisso que o Programa Jovem de Expressão acredita, e é isso o que queremos proporcionar aos jovens daquela instituição” ressalta Max Maciel, Coordenador da Central Única das Favelas no Distrito Federal.
O programa Jovem de Expressão é um projeto do Grupo Caixa Seguros, CUFA – DF, Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e o Grupo Cultural AZULIM.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: