PROGRAMA JUSTIÇA COMUNITÁRIA VISITA O SETOR PÔR DO SOL, EM CEILÂNDIA

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


Os agentes do Programa Justiça Comunitária estarão, nesta sexta-feira, 22/2, na comunidade do Setor Pôr do Sol. Eles irão dar início, neste ano de 2013, à ação: “Se essa rua fosse nossa: o Justiça Comunitária na sua porta”. O objetivo é apresentar o Programa para os moradores da região, oferecendo a eles uma oportunidade de resolverem os conflitos existentes na comunidade, de forma pacífica e com a participação direta de cada um dos envolvidos. Essa atividade foi solicitada por uma moradora da região.

A atividade terá início às 14h, na quadra 401, tendo como ponto de encontro a Escola Estrelinha da Manhã. Eles percorrerão cinco ruas, visitando todas as casas de cada uma delas, conversando com os moradores, explicando os direitos de cada um, distribuindo panfletos com orientações sobre como proceder para solicitar ao programa uma mediação para resolver os conflitos que estejam vivenciando.
Essa será mais uma das atividades dos 56 agentes comunitários formados em outubro do ano passado, depois de quase seis meses de treinamento.
Criado em 2000, o Projeto Justiça Comunitária tem o objetivo de fornecer ao cidadão e sua comunidade a oportunidade de gerenciar seus conflitos com autonomia. Atualmente, sua área de atuação está na Região Administrativa de Ceilândia.
Saiba mais sobre o Programa Justiça Comunitária.
TJDFT

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: