Projeto cria Procuradoria da Mulher

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Um Projeto de Resolução de autoria da deputada distrital Rejane Pitanga, institui a criação na Câmara Legislativa do Distrito Federal a Procuradoria Especial da Mulher.

 A deputada afirmou que a iniciativa para a criação do projeto se deu a partir da necessidade de garantir mecanismos para o recebimento, exame e encaminhamento de denúncias de violência e discriminação contra a mulher, bem como promover pesquisas e estudos sobre o tema, além de fiscalizar e acompanhar a execução de políticas e programas do Distrito Federal que visem promover à igualdade de gênero.

“A criação do projeto significa o anseio de aprofundar o debate sobre a participação efetiva das mulheres na política, buscando mecanismos para garantir uma maior representação da mesma no Parlamento e no Executivo”, disse.

A instalação da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara Legislativa do DF depende do encaminhamento do presidente da Casa e remete-se à orientação e gestão da Câmara dos Deputados que instalou, no dia 02 de junho de 2.009, o mesmo órgão.
Assessoria de Imprensa Dep. Rejane Pitanga

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: