Projeto dá a Dilma Roussef título de Cidadã de Brasília

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Projeto dá a Dilma Roussef título de Cidadã de Brasília

Deputados avaliam projetos na CCJ (Foto: Silvio Abdon/CLDF)

A presidente Dilma Roussef, natural de Minas Gerais (MG), poderá se tornar Cidadã Honorária de Brasília. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou nesta terça-feira (7), em sua reunião ordinária, o projeto de decreto legislativo, de autoria do deputado Chico Vigilante (PT), concedendo o título à primeira mulher a chegar à presidência da República.
Com a presença de todos os seus membros, a CCJ – presidida pelo deputado Chico Leite (PT) – apreciou 10 projetos, além de outras seis propostas de concessão de título de Cidadão Honorário a outras personalidades, entre as quais quatro mulheres. Entre as proposições aprovadas figuram:
– PL 1085/08, da ex-distrital Jaqueline Roriz, que classifica a visão monocular como deficiência no âmbito do DF;
– PL 47/11, de autoria do deputado Dr. Michel (PSL), que obriga os postos de combustível a aferir periodicamente os calibradores de pneus, com emendas modificativas apresentadas pelo relator, deputado Wellington Luiz (PSC); 
– PL 12/11, também do deputado Dr. Michel, que institui a obrigatoriedade de informação do peso drenado aos produtos embalados no DF;
– PL PL 1/11, da deputada Eliana Pedrosa (DEM), que inclui no calendário oficial de eventos do DF a Feira de Indústria, Comércio e Turismo (Feicotur), de Sobradinho.

Donalva Caixeta Marinho – Coordenadoria de Comunicação Social da CLDF.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: