Projeto da Secretaria de Justiça entrega 200 brinquedos no Sol Nascente

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
O Natal das crianças do Setor Habitacional Sol Nascente foi mais alegre este ano. Os participantes do projeto Voluntário Cidadão, da Subsecretaria de Mobilização Social da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus-DF) distribuíram 200 brinquedos para a criançada da creche Pequeninos de Jesus, no último sábado (21/12). Cerca de 20 voluntários doaram os brinquedos, lanche com salgados, cachorro quente e refrigerantes. 

A chegada do Papai Noel foi o momento de euforia total. “Eu nunca tinha visto o Papai Noel, é muito legal porque ele veio de muito longe”, explica o pequeno Tiago Brito de 8 anos. Para o pai de Tiago, Fábio Ferreira Brito, 38 anos, a iniciativa foi emocionante para as crianças. “Ações de cidadania precisam ser feitas o tempo todo. A comunidade Sol Nascente é carente de pessoas que querem fazer o bem e deixar um sorriso no rosto das nossas crianças. Com certeza elas nunca se esquecerão desse dia”. 
O projeto
Para ser voluntário, não é preciso ser especialista em nenhum assunto nem dedicar tempo integral a essa atividade.  O requisito básico é  apenas a disponibilidade para fazer o bem, reconhecendo a importância desse trabalho para a  sociedade. 

É importante lembrar que o trabalho voluntário não consiste apenas em arrecadar doações materiais. A atenção pode ser o maior donativo em muitos casos. Uma visita em um asilo para conversar com um idoso, ou a  uma criança em tratamento em um hospital, fazer uma brincadeira e arrancar um sorriso dela. 

Reconhecendo a necessidade de ampliação do voluntariado e dos benefícios que ele traz, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), por meio da Subsecretaria de Promoção e Mobilização Social, desenvolve o projeto Voluntário Cidadão. A intenção é de conscientizar a população sobre a importância do serviço voluntário. A equipe realiza visitas em hospitais, creches e instituições levando não somente doações, mas também brincadeiras, lanches e muita alegria. 

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: